Tem dias que Lauren está em seu cargo e eu não me arrependi ainda, exceto pelo dia que ela derrubou meu café no meu coleguinha, queimou e eu senti uma dor insuportável. Agora ela já sabe o que fazer, sua sala fica ao lado da minha, sabe separar os contratos... O que eu sorrio é que ela separa por ordem alfabética... É eficiente e ama aprender, tudo que eu posso ensinar eu ensino. Porém, acho que estou me encantando por suas habilidades.
-Senhor Carter, a Sylvia da DBD ligou e pediu para marcar uma reunião e nesse momento ela... - ela comenta enquanto eu zapeio o meu facebook. Eu gargalho e ela me encara. - O que foi?!
- Lauren esses gatinhos do face me matam... Duvido que você sabe essa...Por que o peixe come muito? - ela me encara séria.
-Não sei senhor!
-Porque anda sempre com água na boca. - estou me matando de rir e ela apenas me encara com um sorriso amarelo- água na boca, entendeu?! - gargalho mais alto e ela assente. - Está bem- falo me recuperando- o que foi?!
-A Sylvia da DBD está na linha... Nesse exato momento, na sua linha e possivelmente ouviu tudo isso! - ela sussurra e eu reviro os olhos! Ah céus a Sylvia!
-Sylvia querida! - ela bufa.
-Piadista você não é Carter, só porque tem uma secretária agora acha que pode sobrecarregar a coitada e deixar tudo para ela enquanto se diverte com essas piadinhas sem noção dignas de Facebook.
-Estou ótimo e você?! - a ignoro e faço um gesto para Lauren sair.
-Vou ficar melhor se fizermos a reunião e fechar o negócio!
-Querida apressadinha... Amanhã teremos a reunião está bem?!
Desligo na cara dela mesmo, o jeito que ela me trata me irrita!
Observo Lauren preocupada em sua mesa, aliás, ela está preocupada desde que chegou, sabe quando o olhar entrega a pessoa?!
-Lauren?! - a chamo e ela vem depressa.
-Sim Senhor Carter.
-Pode parar com essa de senhor -sorrio - o que foi?! Estou te achando tensa.
-Não foi nada.
-Pode falar Lauren!
Estou preocupada, às vezes me dá uma angústia chata, um aperto no peito sabe... Ai eu já fico pensando em tantas coisas, fico meio assim, faz pouco tempo que estou morando sozinha. Não me adaptei ainda! - sinto pena dela.
-Tudo bem Lauren, é normal sentirmos falta da família, logo você se acostuma!
-Eu espero senhor Carter!
-Acredite em mim! - sorrio de canto.
Passo o dia todo observando Lauren, ela está meio atordoada ainda, e mesmo sabendo que é só algo bobo eu fico preocupado, claro que não demonstro.
Uma funcionária não pode causar tal efeito assim no chefe.
Quando o dia termina, estou dirigindo de volta para a minha casa, estou preocupado com ela ainda, minha mãe me dizia que certas pessoas conseguem prever através de angústias ou choros coisas horríveis em sua vida. Não sei por que, mas estou tão preocupado com Lauren!
Após tomar meu banho, sento com meu robe vinho no sofá imenso da minha sala, zapeio os canais e para em um filme que assiste ainda com Camille, parece que as coisas passam por minha mente e eu estou com meus olhos colados na TV... Ela não me merece, mas meu coração ainda não entendeu isso. Pior que tantos anos se passaram e eu ainda insisto em achar que deveria ter sido menos idiota.
Pego meu celular e desligo a TV, são duas e meia... Corro pelos contatos e paro em Lauren... Preciso inventar uma desculpa para saber como ela está.
Já sei!
Primeiro toque, segundo, terceiro... - céus, o que aconteceu?!- quarto, quinto... Atendeu!
-Senh... Carter?!
-Ei... Lauren, tudo bem?!
-Sim- ela está assustada e confusa, mas, estava dormindo... Isso é bom... Ela não pode perceber que eu estou ligando para saber como ela está, não mesmo.
-É... Lauren eu preciso da sua ajuda... Como eu faço miojo?! - o silêncio paira no telefone e eu a escuto sair da cama.
-Achei que tivesse acontecido algo, no verso do pacote explica Carter- ela fala com calma.
-Eu joguei o pacote... No triturador de lixo- respondo depressa.
-Mas é tarde Carter, miojo uma hora dessas.
- Ah, não sabe também! - sorrio.
-Eu sei! - ela se altera- coloca trezentos e cinquenta ml de água em uma panela, quando ferver você coloca o macarrão, acrescenta o tempero e espera três minutos... - eu estou rindo de maneira que ela não ouça... Eu sei fazer miojo. Na verdade eu detesto esse macarrão instantâneo...
-Obrigado Lauren!
-Não tem de que... - ela desliga e eu percebo que ela não gostou. Pelo menos eu tive a certeza que ela está bem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Querido Carter - Um conto de Querido Chefe _ Amazon_
RomansaEu queria entender porque ela mexia tanto comigo... Porque ela havia feito que eu esquecesse a Camille? Porque eu me preocupava tanto com essa mulher que era apenas a minha secretária?! Porque o fato de irritar ela me fazia bem? Era como se eu senti...