Você se lembra, filha, daqueles primeiros dias? Suas renúncias eram feitas com alegria, pois seus olhos estavam em mim, o Autor e Consumador da sua fé. Você se lembra filha, das lágrimas derramadas? Eu me lembro e tenho guardado cada uma. Você se lembra daquela noite em que disse "Hoje eu só quero ouvir Sua voz e Te conhecer"? Aquilo foi como mel pra mim, queria me revelar a você, pois me buscava de todo coração. Você se lembra das noites que chorava pelos seus pecados? Por mais que tentasse fazer o que é certo, Eu sei, acabava fazendo o errado. Suas lágrimas eram sinceras e subiam até o Meu Trono. Você se lembra do dia em que percebeu Minha Santidade? Ainda lembro do brilho dos seus olhos, o quão maravilhada e temerosa ficou. Percebeu sua situação em relação ao pecado e se afastou dele, correu e lutou contra até não ter mais forças, e clamou a mim. Te estendi minhas mãos até estar enlaçada em minha graça. E ali, em Mim, você achou abrigo e morada. Você se lembra quando seu louvor era natural? Era só você e Eu, seu louvor era só meu. Se lembra das coisas que escrevia, suas declarações de amor à Seu Pai? Suas cartas endereçadas ao "Abba Pai, no Trono da Graça, localizada na avenida da misericórdia, no bairro da Justiça, da Cidade Celestial". Suas cartas Me davam alegria. Você dizia "Pai, entrego a Ti meus sonhos e anseios. Quero os Teus, a Tua vontade. Não peço que assine em baixo dos meus planos, mas me submeto aos Teus. Eu assino em baixo dos Seus planos, que se cumpra a Sua vontade". E ali meu coração pulava de alegria!
Ah, filha, eu tenho saudades... Saudades dos primeiros dias, Saudades do Primeiro Amor. Meu amor continua o mesmo. Onde está o seu?
4. “Todavia tenho uma coisa contra você: você não me ama como no princípio! 5. Lembre-se de onde você caiu outra vez e trabalhe como fazia no início; caso contrário, eu virei e tirarei o seu castiçal do lugar dele."
(Apocalipse, 2)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensando no Reino
SpiritualNo livro de Atos, é descrito os feitos dos apóstolos e da Igreja do primeiro século e como anunciaram a mensagem do Reino de Deus não só em palavras, mas em poder. Os feitos daquela primeira igreja são anunciados até o capítulo 28, e nós como Igreja...