Viver é Cristo e morrer é lucro!

113 6 8
                                    

Não sei você, mas eu estou em paz.
Ontem parando pra pensar, a paz que senti foi tão grande, que se o Senhor quisesse me levar ali naquele momento, eu estaria feliz.
Pode parecer meio mórbido pensar na morte assim, mas acredite, não é. É onde encontramos sabedoria.

2. É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério! 3. A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração. 4. O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o do tolo, na casa da alegria.
(Eclesiastes, 7)

A paz que senti me fez pensar na morte, me fez avaliar os meus dias.
"Mas a promessa ainda não se cumpriu, Sarah! Você não vai morrer até ela se cumpra!". Sim, talvez. Mas eu creio que ela já se cumpriu sim.

Antes que eu nascesse, Ele disse que tinha coisas grandes pra me entregar, e que me usaria muito. Mas, olhe, as pessoas que Ele colocou na minha vida não valem muito? E não foram grandes as coisas que Ele fez através de mim? Não importa se são quatro ou quatrocentos, elas são tesouros. São ovelhas que estavam machucadas, mas que pela graça, em algum momento foram saradas ou consoladas ou fortalecidas.

Olhar pra essas pessoas me faz ver que tudo valeu a pena. Eu choraria de novo cada lágrima, faria novamente cada oração, sofreria de novo cada dor, se fosse preciso. Porque nossa noite de sono mais alegre e tranquila, não é quando Deus responde todas as nossas orações, mas quando ele permite que nós sejamos resposta pra oração de outras pessoas. Quando essas pessoas nos dizem "você fez diferença na minha vida!". Não pra alimentar nosso ego, mas pra exaltar a graça e o poder de Deus, que apesar de toda nossa fraqueza, nos usa como instrumento de cura na vida de alguém.

Então, se eu morresse hoje, estaria completamente feliz e agradecida. Porque por mais que o meu fôlego de vida passe, a promessa e as palavras Dele, ficam. E se cumprem. E daí que eu não esteja aqui pra ver? O que importa é que Ele continue sendo glorificado!

Hoje, em vida, eu só posso agradecer. Pela família que Ele me deu, que apesar de tudo, continua na presença Dele e a cada dia me ensina o caminho que devo andar. Pelos amigos maravilhosos também. Se eu sou quem sou hoje, é por eles, pois foram instrumentos de Deus pra forjar a pessoa que sou hoje. Pelos meus irmãos em Cristo, que quero servir até meu último dia, como meu Mestre deu o exemplo. Ele merecia ser servido, mas tomou o lugar do menor servo da casa ao lavar os pés dos discípulos. Eu não sou maior que meu Mestre, por isso não quero ser servida, mas quero servir.

Relendo agora, isso tem um tom de despedida, hahaha. Mas não tem problema. É bom pensarmos na morte. Porque de certa forma, me faz ver que minha vida valeu a pena.
Nossa vida vale a pena quando morremos todo dia pro mundo, para nossa carne, e escolhermos viver pra Cristo.

A morte não me incomoda mais, pois meu Redentor triunfou sobre ela. Quebrou o poder dela sobre mim, que era o pecado. Morri pra velha vida, pra viver a nova vida que Ele me dá. E nessa nova vida, tenho um novo modo de pensar e caminhar.

"Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.
(Colossenses, 3: 1-4).

21. porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. 22. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! 23. Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; 24. contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo. 25. Convencido disso, sei que vou permanecer e continuar com todos vocês, para o seu progresso e alegria na fé,
(Filipenses, 1)

Pensando no ReinoOnde histórias criam vida. Descubra agora