Loucamente Amoroso

63 3 12
                                    

"...E então Ele se manifestou e salvou todos quantos creram em sua mensagem- essa mesma que o mundo considera loucura" ! Coríntios 1:21.

A mensagem da cruz é loucura e escândalo para o mundo. Mas, para nós que cremos nela, é poder de Deus para nossa salvação e justificação ( 1 Co 1:18). Para nós, ela anuncia um Deus zeloso e infinitamente amoroso que entregou seu Filho amado por amor de nós, para que por meio Da fé Nele, nos fosse imputada a justiça, e assim, podermos nos achegar a Cristo com a cara descoberta, sem o véu, e para que um dia, possamos conhecê-lo como somos conhecidos. Para nós, significa o amor de um Deus tão cheio de virtudes, que forma uma deidade perfeita. Tudo o que Ele é, é o que precisamos. Quando nos falta a santidade, ele lembra que Ele é ''Santo, santo, santo'', e que a Sua graça nos basta. Quando temos medo, ele declara paz a tempestades em nós. Quando temos vontade de fugir, ele nos chama pra se abrigar Nele, no esconderijo do Altíssimo. Quando nos sentimos presos como pássaros enjaulados e sem asas, ele quebra todas as cadeias e nos convida a voar nas asas do seu Espírito. Ele é tudo o que nos completa, Ele é tudo o que precisamos. O vazio que há em nós tem o tamanho perfeito do imenso amor esculpido em uma cruz.

Tentarei dizer em poucas palavras o que essa mensagem significa pra mim. Deus me amou tanto, mas tanto mesmo, que mesmo sabendo de todos os meus erros, pecados e falhas, entregou o Seu Filho único, parte de seu próprio Ser, para vir a terra em forma de homem, pra sofrer tudo em meu lugar. Ser humilhado, desprezado, cuspido e morto, e morte de cruz, por mim. E o amor Dele é tanto, que mesmo que se só houvesse uma única pessoa na face dessa terra, e essa pessoa fosse a mais pecadora que se possa imaginar, ainda assim ele viria. Ainda assim, ele tomaria o cáclice das minhas mãos e beberia graciosamente da ira de Deus. O cálice que desse pela garganta queimando como magma, sufocando como enxofre e doendo como se todas as desgraças do mundo caíssem sobre você. E foi justamente isso o que aconteceu. Ele levou sobre si nossas enfermidades e doenças, recebeu o castigo pelos nossos pecados e foi até o inferno, onde despojou todo principado e potestade e os jogou por terra derrotados, onde venceu o poder da morte e o quebrou, e com grande glória, gritou para todo o inferno ouvir ''Onde está ó morte, a tua vitória? Onde está inferno, o teu aguilhão?''. E então, vitorioso, ressuscitou ao terceiro dia! Imagine o coral celestial louvando com toda sua força, dizendo que Ele é Santo, santo, santo, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Príncipe da paz, pai da eternidade, Justo Deus, o que Era, É e há de vir! Imagine festa que foi feita nos céus, pois até aí, só eles haviam visto tudo de camarote celestial!... Imagine a alegria que tomou o coração daquelas mulheres quanto encontraram o túmulo vazio. Eu imagino, e é a mesma alegria que queima em mim, por saber que o poder da morte sobre mim foi quebrado, que eu vou morar com Cristo, e que Nele, eu tudo posso e é Ele quem me fortalece, é Ele e meu abrigo e socorro bem presente na hora da angústia!

É Ele, que por amor do seu santo nome, apaga nossos pecados e faz Cristo ser a nossa justiça. É ele, que te amou a tal ponto de morrer em seu lugar. E se esse amor não te constrange não te emociona, eu não sei o que pode te tirar do sério. Se esse amor não mexe e quebranta o seu coração, eu não sei o que pode te quebrantar. O amor de Deus, dura por toda a eternidade, e Ele é fiel, mesmo que você não seja. Ele continua te amando, e como disse pelo profeta Jeremias, Ele vai continuar insistindo. Vai insistir até com a sua descendência, até que você se volte para Ele. Ele é fiel. E não desiste de você. Ele te conhece, conhece o seu sentar e o seu andar, o seu falar e o calar. Ele sonhou com você antes mesmo da fundação do mundo. Você acha que o Deus que formou os céus e a Terra, e tudo o que neles existe, não sabe do que você precisa? Ele sabe, amados, melhor até do que você mesmo. Ele é aquele que pode te levar além, que tem muito mais pra te dar do que você imagina. E vai fazer infinitamente mais do você jamais imaginou. Mas, pra Ele, o mais importante é que você receba a salvação por meio do seu Filho amado. Jesus preferiu a morte à passar a eternidade sem você. E hoje, Ele procura aqui, homens e mulheres, jovens e crianças, que estejam dispostos a compartilhar a mesma loucura por Ele. Escolha a morte, a morte do seu orgulho, falhas e pecados, pra passar a eternidade ao lado Dele. Ele te ama, e te quer bem. Ele te ama, como ninguém jamais saberá te amar. Ele te ama. E te chama.

Pensando no ReinoOnde histórias criam vida. Descubra agora