Ah, pequena menina... Quanto tempo mais você vai levar para descansar sua alma em mim?
Eu tenho visto todas as vezes que você tem vontade de parar, mas olha em volta e decide continuar. Não pode se dar o luxo de parar, porque precisam de você. Eu tenho visto quando você engole o choro e retoma as forças pra caminhar de novo. O caminhar é lento, te faltam forças, mas menina, eu estou alegre e orgulhoso de você. Porque você continua, e não importa o quanto dói cada passo, você está cada vez mais perto, ainda que não perceba. São tempos difíceis, mas você tem aprendido a perseverança, a se colocar na posição de responsabilidade.
Ah menina... Eu ouvi o clamor da sua alma pedindo por socorro. Eu estava e estou aqui, bem ao seu lado. Te protegendo em cada passo enquanto aprende a andar na minha presença. Quem julga um bebê por não correr a São Silvestre, como um adolescente? Ninguém. Muito menos eu. Eu vejo seus olhos cheios de decepção quando se depara com suas falhas e fraquezas, eu entendo. Sei como as pressões dessa vida te dão medo e preocupação, mas se acalme, eu estou aqui. Eu sondei em seu coração a vontade de me agradar, eu estou vendo. Vejo como sua frieza machuca tanto o seu coração como o meu, mas olhe, podemos recomeçar, se quiser. Eu tenho perdão e graça aqui, e todo o poder necessário pra te dar uma nova história em minha presença.
Então se aquiete e saiba que seu Pai está aqui. Quero te tomar no colo e cuidar de você, até que você entenda que não precisa entender o meu amor, apenas recebê-lo. Ainda que não sinta, ainda que não veja, ainda que não ouça, eu estou aqui. A uma oração de distância.
28. "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados,
e eu lhes darei descanso.29. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim,
pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.30. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
(Mateus, 11)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensando no Reino
SpiritualNo livro de Atos, é descrito os feitos dos apóstolos e da Igreja do primeiro século e como anunciaram a mensagem do Reino de Deus não só em palavras, mas em poder. Os feitos daquela primeira igreja são anunciados até o capítulo 28, e nós como Igreja...