Elevo meus olhos para os montes e anseio teu socorro. Apesar da tensão, consigo sorrir, pois posso ouvir teus passos, a tua voz, o coral celestial. Posso ouvir o cavalgar: Você vem montado sobre a justiça, por sob os montes.
A tensão daqueles que me prendem cresce a cada minuto, enquanto um novo cântico se cria em mim. Quanto mais rápido Ele vêm, mas forte bate meu coração. Ouço o seu sussurro: é inconfundível, mas só meu espírito entende o que ele diz. Fecho os olhos e sinto o refrigério, o derramar da chuva. Minhas correntes se rompem, as grades se quebram e minhas cadeias se desfazem quando clamo Seu nome. Ele continua falando, e sua voz parece com o som de muitas águas, um tsunami de amor e misericórdia que leva todo pecado embora, fazendo com que eu me levante e vá em direção as outras celas.
Homens, mulheres, jovens e crianças levados cativos pelo pecado. Vejo alguns assim como eu, despertos, marchando como soldados e louvando como anjos. Vivemos em um mundo corrompido, totalmente dominado pelo Mal. Mas há um povo, que faz o inimigo ter muita dor de cabeça.
Sinto-O cada vez mais perto, Ele já está no vale, Ele está chegando. A cada minuto que passa mais pessoas são libertas. Os homens que nos prendiam estão mais que irados, estão aterrorizados, pois sabem o que vem a seguir. Sua voz aumenta, seus passos aceleram e eu sorrio.
Até que a vejo.
Ela estava ali, ainda refém, atrás de um dos nossos inimigos. A sensação de "djavu" cria um aperto em meu peito. Em uma de nossas revoltas, ou eu corria e a deixava para trás, ou voltava e morreríamos juntas. No meio daquela crise interna, Ele me mandou confiar Nele e eu o fiz. Ele me guiou para longe dela. Ainda me lembro de seus olhos me encarando sem entender muito, como quem diz: "Você prometeu que nunca iria!".
Mas eu fui.
E ali, naquele momento, seus olhos me fizeram a mesma pergunta. "Você vai me abandonar novamente?". Antes que eu pergunte qualquer coisa, eu O ouço. Sua voz me acalma, me tira a fala e o nervoso. E Ele diz: "Pode ir. Chegou a hora.". E le alegro por ter confiado Nele.
Quando me aproximo, ela parecia quase não acreditar. Tenta se levantar e não consegue, pois suas correntes ainda estão inteiras. Minhas lágrimas embaçam um pouco minha visão, mas quando chego perto e toco em suas mãos, as correntes de seus pulsos e pés se quebram. Olho para trás somente para ver a luz Dele brilhando em meio ao horizonte de trevas. Me sinto mais forte.
-É Jesus! O Rei da Glória! Ele chegou! -Eu grito a ela.
E todas as correntes se quebram. Ela se vê livre e eu sinto o golpe nas costas. Perco o ar e caio de joelhos, mas ela me segura. O inimigo que a prendia tenta me atacar, mas ela toma minha espada e o acerta. E ri. "Nunca mais escrava!" declara.
Olho para cima e vejo o céu brilhando. As trevas recuam e ouço o som da trombeta. Clamo Seu nome enquanto o louvo. Tenho pouca consciência, mas sinto alguém tentando me carregar.
Sorrio e fecho os olhos, pois sei que Ele chegou. Tudo ficará bem. ELe já quebrou o poder da morte sobre mim. Ouço o suspiro de susto de Unnie, quando algo muito brilhante chega perto de nós.Suas asas eram tão bonitas que eu tinha vontade de chorar. O anjo me toma nos braços e a mão de uma das minhas melhores amiga tão amada se solta da minha, apenas para ser carregada por outro anjo. E então, finalmente fico inconsciente.
Quando acordo, eu vejo o Rei da Glória. Seus olhos brilham como fogo, sua face brilha mais que o sol. Não há como explicar a tamanha glória do momento. Olho em volta. Milhares de anjos, com vestes brancas e coroas. Então percebo que não. Não eram anjos, eram os santos, a Igreja do Senhor. Meu corpo inteiro se arrepia e exulta na salvação do Pai.
E então, Ele chama meu nome. Alto e poderoso como o Rei que é, mas doce e gentil como o sussurro de amor de um Pai. Percebo que estou ajoelhada, extasiada com as maravilhas que vejo. Mas nada se compara a Ele. Sinto o seu toque no meu ombro a me colocar de pé. A cada segundo que se passa minha alegria aumenta. Meus olhos se enchem de lágrimas e minha alma declara:
-Finalmente... Finalmente!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensando no Reino
SpiritualNo livro de Atos, é descrito os feitos dos apóstolos e da Igreja do primeiro século e como anunciaram a mensagem do Reino de Deus não só em palavras, mas em poder. Os feitos daquela primeira igreja são anunciados até o capítulo 28, e nós como Igreja...