A maravilhosa "loucura" da Cruz

88 5 1
                                    

Sei que não foram os pregos, que o mantiveram naquela rude cruz. Foi o seu amor, Jesus, que por mim se entregou.
Nem a sepultura pode deter a glória do Filho, e todo mal, principado e potestade o Senhor derrotou. Bebeu o cálice do castigo que era destinado a mim. Mas como guerreiro voltando da batalha, vitorioso, no terceiro dia o Senhor despertou.
Ah, sua face, Jesus, a visão que preciso. Seus cabelos mais brancos que a neve. Seus olhos que queimam de glória, mais brilhantes que o sol. E suas mãos, Jesus, que trazem a marca da redenção.
Quantas vezes o Senhor já não me pegou no colo e ninou, como criança com medo do escuro? Por sua misericórdia, só pra ouvir sua Voz, atravessei desertos e mares. E ás vezes então, que o Seu Espírito me envolveu em suas asas... E eu planava, segura que não iria cair. Como pássaro que encontra abrigo para si, eu me encontrei em Ti. E do alto, eu pude contemplar as nuvens inundando a terra com a sua glória.
Te agradeço por todos os momentos em que o Senhor foi e é, meu Pai, meu Salvador, meu Senhor.. E meu melhor-amigo-do-mundo-de-todos-os-tempos. Peço que abra nossos olhos assim como abriu os de Estevam, e que possamos ver, o Filho do Homem assentado a destra do Pai.
Como dizer não? Como não entregar minha vida a Ti como sacrifício agradável, depois de tudo o que fez? Não posso. O Senhor viveu e morreu por mim. Eu posso morrer pra mim e viver pra Ti. Minhas escolhas, meus planos, meus sonhos, são todos teus. Que se cumpra a Tua vontade em minha vida. Porque, "ainda que o tempo não meça, o melhor ainda está por vir. E mesmo que a ferida não fecha, eu continuarei bem perto de Ti. Leve o tempo que levar, eu não tenho pressa. Seu tempo é perfeito. E nele vou descansar".
A sua vontade é boa, perfeita e agradável, e abro mão da minha pela Tua. O que não te agradar, não vai me servir. Por melhor que seja, não vou querer. Parece uma loucura sem igual... Mas, meu Deus, não sei mais viver sem essa loucura colorindo meus dias cinzentos. Até porque, a sua loucura é mais sábia que minha sanidade.
A Ti toda honra, glória, força e poder. Toda riqueza, majestade e louvor.

Pensando no ReinoOnde histórias criam vida. Descubra agora