Quem iria querer um objeto que custou caro mas se quebrou? Quem iria querer a presença de alguém que te ofende todo dia? Quem iria querer alguém totalmente mal, corrupto e injusto?
Sendo sincera, a presença de pessoas como essa não me agrada de modo algum. Luto pela paciência, mas às vezes a falta de domínio próprio me vence. Quando me encontro fraca e desapercebida, a língua fala sem dó e sem pensar na piedade. Depois, me arrependo e volto atrás. Mas enquanto volto e olho pra mim, percebo a resposta da minha pergunta.
"Quem iria querer alguém assim?". Deus quis. Quis tanto, que deu aquilo que era mais precioso no mundo: si próprio.
E então vejo a infinita diferença entre nós. Enquanto tenho um coração inclinado a "largar de mão" e desistir, o coração Dele queima por concluir o plano. Quantas vezes já indaguei "Mas por que o Senhor fez conta de mim?! Seria tão mais fácil se não tivesse me escolhido!". Então que reclamo do maior privilégio que um ser humano pode ter. Fui escolhida pra ser filha, pra ser serva, pra anunciar a mensagem do Reino.
Não interessa quem somos quando somos chamados, se somos como o injusto Zaqueu ou a Marta preocupada, o perseguidor Paulo ou o pescador Pedro. Quando O seguimos, não somos mais os mesmos. Deus completará a obra de santificação na sua vida se você permanecer em Cristo! Você é um tesouro, você é ouro. Será provado com fogo pra ser purificado, pra que o nome de Cristo Jesus seja exaltado e glorificado!
Quem tem poder pra refazer o vaso senão o Oleiro, aquele que o criou? Quem tem poder pra purificar senão aquele que é totalmente Puro?
Quem tem poder pra justificar senão aquele que é justo?
Sou o vaso, Senhor! És o Oleiro! Cumpra Tua obra em mim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensando no Reino
SpiritualNo livro de Atos, é descrito os feitos dos apóstolos e da Igreja do primeiro século e como anunciaram a mensagem do Reino de Deus não só em palavras, mas em poder. Os feitos daquela primeira igreja são anunciados até o capítulo 28, e nós como Igreja...