Capítulo 16

90 11 3
                                    

Sem dizer uma palavra mais, Aeron saltou e desapareceu do campo de visão dos que estavam no quarto, levando Danika consigo. Ela gritou mas logo aquele grito se transformou em um ofego, e o ofego em um gemido. Logo ambos voltaram a subir pelo ar e apareceram por cima do corrimão. As asas de Aeron se moviam com elegância, ritmicamente.

-Faça-o parar. ─suplicou Ashlyn com um fio de voz. ─ Por favor.

-Não posso. E não o faria embora pudesse. Não se preocupe por ela. As asas de Ira são fortes, e poderão sustentar o peso de Danika.

Procurou Reyes com o olhar. Seu amigo estava caminhando de um lado a outro do quarto. Apertava uma de suas adagas com o fio para a palma da mão e o sangue derramava do punho de nódulos brancos ao chão.

-Necessitamos de água e café -disse Maddox ao recordar as instruções de Danika.

Reyes se deteve e fechou com força os olhos, como se quisesse se controlar.

-Deveria tê-la levado eu, mas se tivéssemos ido caminhando, teríamos demorado muito. Viu quão assustada estava?

-Vi.

Maddox não sabia o que podia dizer. O medo de Danika não era nada para ele comparado com a dor de Ashlyn.
Reyes passou a mão pela mandíbula e deixou uma mancha vermelha em seu rosto.

-Água? Café, você disse?

-Sim.

Reyes saiu da sala. Quase parecia agradecido por aquela distração. Evidentemente, Maddox não era o único que, de repente, tinha problemas com as mulheres.

Pouco depois, Reyes apareceu com as bebidas e deixou a bandeja na beira da cama. Feito aquilo, partiu. Maddox não acreditava que voltasse, e sacudiu a cabeça com pena.

Se Reyes sentisse por Danika a metade dos sentimentos que ele tinha por Ashlyn, estava condenado a um mundo de dor, e não da tipo que mais ansiava.

Maddox estendeu um copo de água morna para Ashlyn. Passou uma mão por sua nuca, fez que inclinasse a cabeça ligeiramente para trás e lhe pôs a borda do copo nos lábios.

-Bebe. -ordenou.

Ela apertou os lábios e negou com a cabeça.

-Bebe.-insistiu ele.

-Não. Me doerá o...

Ele verteu o conteúdo do copo na boca de Ashlyn. Ela se engasgou e tossiu, mas bebeu a maior parte da água. Várias gotas derramaram por seu queixo. Ele deixou o copo vazio no chão.

Ashlyn lhe lançou um olhar de acusação.

-Disse que me encontrava melhor, mas ainda tenho o estômago muito sensível.

Ele não fez conta. Aproximou a xícara de café e lhe ordenou novamente que
bebesse. Entretanto, ela tentou afastar a xícara e, sem querer, a jogou no chão. A porcelana se fez em pedacinhos e o café formou um rio negro no chão. Duas manchas rosadas lhe cobriram as rosto.

- Não. -disse.

- Isso não foi correto -protestou ele, e lhe afastou as mechas de cabelo úmido das têmporas, desfrutando do tato de sua pele de seda.

-Não me importa.

-Muito bem. Não terá café.

Ele ficou olhando para ela, olhando aquela mulher que tinha sacudido todo seu mundo.

-Ainda deseja que a deixe partir? -perguntou ele antes de poder evitá-lo.

Ashlyn afastou o olhar e o fixou na parede, por cima do ombro de Maddox, com uma expressão intensa. Passaram vários minutos de silêncio. Minutos angustiantes. Ele agarrou o travesseiro com força.

A Noite Mais EscuraOnde histórias criam vida. Descubra agora