{Capítulo 6}

201 24 15
                                    

Colocou o sanduiche em um prato, pegou um copo e botou na mesa. Pediu liçença antes de abrir a geladeira e ficou um tempo com ela aberta como se estivesse procurando algo. Até que enfim, tirou de lá uma caixa de suco e deixou em cima da mesa.

Miguel:É pra comer tudo.
Soltei um sorriso meio de lado e ele continuou.
Miguel:Escutou?
Eu:sim, sim.
Miguel:Muito bem.

E não é que eu estava com fome mesmo? Enquanto devorava aquele lanche, Miguel me olhava, um olhar tão inocente e sincero jamais visto. Fiquei sem jeito.

Eu:Para de olhar!
Miguel:Gosto de olhar pra você.
Eu:Mentira, você nunca me olhou desse jeito.
Miguel:Você que nunca viu.-risos
Eu:Onde então?-voz desafiadora
Miguel:Todos os dias na escola.

Já estava vermelha de chorar, fiquei mais ainda. Não conseguir falar mais nada. Ele percebeu que fiquei sem jeito e me deixou só por uns minutos. Quando ia me levantando pra colocar a louça na pia, ele chegou.

Miguel:Pensa que vai fazer o que moçinha?
Eu:coloca-los na pia ué.
Miguel:Eu levo.

Pegou o prato e o copo da minha mão rapidamente, foi em direção a pia e os deixou lá. Fui em direção a sala e ele me acompanhou, mais uma vez fiquei diante da minha vozinha, que tristeza estava sentindo. Decidi ir para o quarto novamente, deitei na cama e Miguel sentou-se perto do meu pé.

Eu:Você foi fazer o que na sala quando eu estava comendo?
Miguel:Fui pegar o telefone para avisar aos meus pais onde eu estava.
Eu:Você não disse a eles quando saiu de casa?
Miguel:Não, porque quando os meninos disseram que tinha um velório em uma casa com as mesmas características que a sua, vim correndo.
Eu:Ah...
Miguel:Tenta dormir.
Eu:Não consigo.
Miguel:Deita aqui no meu colo.
Sem pensar muito, fiz o que ele pediu. E ele começou a mexer em meu cabelo. Sinceramente, era o que eu estava precisando nesse momento.

Quase PerfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora