Os limpadores trabalhavam sem descanso enquanto tentavam afastar a torrente de água dos parabrisas. A chuva batia de forma furiosa e constante nos vidros das janelas e ela imaginou que a tempestade demoraria muito a passar.
Lily praguejou diversas vezes. Não conseguia enxergar mais do que alguns metros a frente. A estrada escorregadia requeria toda a sua atenção. E o céu estava tão nublado que não parecia ser o meio da tarde. Não gostava de dirigir em um tempo como aquele, mas a culpa não havia sido sua afinal.
Tentara sair cedo de casa para evitar o temporal que ameaçara cair durante a semana inteira, mas entre os abraços e beijos de despedidas, os avisos para ter juízo e os presentes de seus tios e primos mais novos, ela acabara pegando estrada uma hora e meia mais tarde do que o programado. Amava a sua enorme e barulhenta família, só que às vezes eles podiam ser sufocantes.
Seu CD preferido tocava no rádio. Já havia decorado todas as faixas e sabia de cor a sequência das músicas. Cantava baixinho sem tirar os olhos da estrada. Em poucos minutos chegaria na sua nova casa.
Sua nova casa.
Não conseguiu evitar sorrir. Esperou por aquele dia desde o instante em que tirou a beca de formatura do colegial alguns meses atrás. Assim como qualquer outro adolescente que ansiava por deixar a casa dos pais e aventurar-se no início da vida adulta, ela saboreou o gosto maravilhoso da independência.
Aumentou o volume do som quando a sua música favorita atual começou. Use Somebody preencheu todo o interior do carro. Batucou os dedos no volante e cantou alto e desafinado. Nem mesmo aquele temporal seria capaz de estragar o seu bom humor.A partir dali, tudo seria diferente.
O condomínio que Albus morava era bem localizado e não foi difícil encontrar. A sua chegada já havia sido anunciada ao porteiro e, após a identificação, passou pelo portão direto para a garagem subterrânea.
Sabia qual era o andar e o número do apartamento apenas porque Albus tinha lhe dito por telefone. Nunca estivera ali antes. Nem mesmo uma visita nas vezes em que esteve em Londres. Também não conhecia o amigo do seu irmão, Scorpius Malfoy, apesar de Albus às vezes comentar casualmente sobre ele quando passava o feriado de Natal em casa.
Era um condomínio caro, mas Albus nunca precisou se preocupar com dinheiro enquanto Harry custeasse todas as despesas. Alguns minutos mais tarde estava parada em frente a porta do apartamento 46, com uma mochila nas costas e uma mala ao lado. Tocou a campainha e esperou.
Não demorou muito para o seu irmão aparecer. O cabelo negro indomável de sempre e o sorriso discreto no rosto tão característico que já era esperado. Albus a fitou e ergueu uma sobrancelha.
— É impressão minha ou você está ainda menor. — ele comentou.
Lily girou os olhos e sorriu.
— Eu também estou muito feliz em ver você. Não vai me convidar para entrar?
Ele afastou-se da porta para Lily passar e ajudou-a com a mala pesada.
Ela olhou ao redor, admirada. A TV de tela plana na parede mostrava um jogo de futebol pausado. Em cima do sofá cinza estava uma lata de Coca-Cola e um prato com metade de uma fatia de pizza. O tapete no meio da sala parecia infinitamente macio. Para dois estudantes solteiros até que o lugar era bem organizado e limpo. E tinha um ar descontraído de independência que fez Lily flutuar nas nuvens.
— Estou falando sério — Albus continuou, puxando a mala até o canto da sala. — Você parece bem mais baixinha.
— Por favor, essa piada já perdeu a graça há dois anos. Melhore!
YOU ARE READING
Instintos
RomanceScorpius Malfoy está mais do que satisfeito com a vida que leva. Para ele é fácil dividir o seu tempo entre a faculdade, festas e sexo casual. Mas tudo muda no instante em que Lily invade a sua rotina. E, por mais que esteja decidido a manter-se lo...