Lay It All On Me

380 29 19
                                    

Domingo era um dia preguiçoso. A maioria das pessoas acordavam muito mais tarde do que o habitual e a escolha mais importante que precisavam fazer era se tomavam café da manhã ou se almoçavam. Não havia nenhuma obrigação, nenhum compromisso. Era um dia pra se ser preguiçoso.

Lily estava sentada na cadeira da cozinha saboreando preguiçosamente um delicioso cereal enquanto assistia a um desenho bobo na televisão quando Albus saiu do quarto. Ela observou o irmão se arrastar sonolento para a cozinha. O cabelo negro espetado para todos os lados lembrava tanto ao seu pai que parecia uma cópia mais nova do Senhor Potter. Albus se aproximou da bancada e torceu o nariz quando viu apenas a caixa de cereal e o leite.

— Ei, pequena — ele disse e soltou um longo bocejo — O café da manhã com ovos e bacon foi só pra fazer média? Agora que já foi aceita, vamos voltar a comer cereal e comida pronta?

Ela soltou um suspiro longo e dramático, apoiando o cotovelo na bancada e a cabeça na mão.

— Estou preguiçosa hoje.

Albus pegou uma tigela no armário e se sentou na cadeira, servindo-se também do cereal.

— O nosso pai me avisou que se você não ligar até ao meio dia ele vai vir aqui pessoalmente para te levar de volta pra casa.

— Droga, esqueci de informar o relatório. — Lily bateu com a mão na testa e soltou um gemido baixinho.

Albus franziu a testa, confuso.

— Fizemos um acordo. — ela explicou — Uma ligação semanal.

Harry queria que ela ligasse todos os dias ou pelo menos cinco vezes na semana, mas Lily queria um pouco mais de liberdade, sentia-se sufocada com tanta proteção do seu pai, e junto com sua mãe conseguiu convencer que ligaria uma vez na semana.

Voltou sua atenção para o cereal, prometendo mentalmente que ligaria assim que acabasse de cormer tudo. Albus pegou o controle da TV e, sem se importar em pedir permissão, mudou para o noticiário. Lily fez uma careta para ele, mas o irmão estava ocupado demais assistindo as notícias para perceber.

— E a sua namorada? — Lily perguntou e olhou de soslaio para o irmão.

Albus engasgou e tossiu, um pequeno rubor cobrindo o seu pescoço.

— O que tem ela?

— Quando eu posso esperar uma visita dela?

— Não sei dizer. — ele soltou um suspiro.

Albus sempre fora reservado com os seus relacionamentos amorosos. Dos três irmãos, ele sempre fora o mais sensato e prudente. Ninguém nunca esperava que ele cometesse nenhuma loucura por amor.

— Por que não me contou sobre ela? — ela perguntou — Sempre contamos tudo um ao outro.

— Ainda era muito cedo. — Albus respondeu — Eu não sei se somos mesmo namorados. E a Selena não é... É confuso, Lils.

Selena não é Dominique, Lily sabia. Depois de tanto tempo ele ainda não havia a esquecido.

Lily abriu a boca para responder, mas foi interrompida quando a porta do quarto de Scorpius abriu e ele saiu usando um moletom de corrida. Ela o observou, pronta para desejar um bom dia, ele cruzar rapidamente a sala e sair pela porta sem dizer uma única palavra como se não houvesse mais ninguém ali dentro.

Lily sacudiu a cabeça, incrédula. Acreditava que já houvessem rompido aquela barreira, que agora o relacionamento entre eles seria mais fácil, mas toda vez que pensava estar avançando um passo com Scorpius, ele retrocedia dois.

InstintosWhere stories live. Discover now