Strange Things Will Happen

297 26 16
                                    

— Então eu mandei uma mensagem para os meus pais dizendo que eu precisava contar algo muito importante e me escondi dentro do armário. — contou Lexa. Enquanto caminhava ao lado da nova amiga, Lily ajeitou o cachecol de lã no pescoço. O tempo ficava cada dia mais frio com a chegada do inverno e ela não queria pegar um resfriado aquela altura. — Quando eles entraram no meu quarto, eu abri as portas teatralmente e saí dizendo: mãe, pai, eu estou oficialmente saindo do armário. Eles quase infartaram.

— Meu Deus! — Lily soltou uma risada alta que foi abafada pelo cachecol que cobria a sua boca. Afastou um pouco o pano e perguntou: — E eles são católicos?

Pararam no sinal de pedestre e esperaram ficar verde para que pudessem atravessar a rua movimentada. Lily olhava para Lexa, imaginando como deve ter sido a cena.

— Na verdade, são evangélicos. Você precisava ver a cara deles, foi a melhor parte. — riu Lexa como se lembrasse de um momento histórico — Eles acharam que era uma piadinha de mal gosto, sabe? Simplesmente não queriam acreditar.

— Eu imagino. Mas agora eles aceitam?

— Não tinha outra opção. Era isso ou me expulsar de casa.

O sinal abriu e elas atravessaram a faixa junto com tantos outros pedestres. Lexa não disse para onde estavam indo. A única explicação que deu ao deixarem o campus no fim das aulas foi que iriam encontrar alguns amigos e beber algo quente. Lily não precisava saber de muitos detalhes quando tinha café envolvido na história. Elas seguiram lado a lado o fluxo de pessoas que andavam apressadas.

— Deve ser difícil quando os próprios pais não compreendem ou aceitam a sua escolha. — comentou Lily, sem conseguir se imaginar passando por essa situação. Seus pais, embora super protetores, sempre a apoiaram em todas as suas decisões. Até mesmo naquela "loucura" que era morar em Londres.

— Você nem imagina.

— O meu melhor amigo também é gay. — contou Lily — Mas os pais dele são bem tranquilos e mente aberta.

— Por mais pais assim — Lexa parou de andar e indicou um estabelecimento que Lily não havia notado — Chegamos.

Era um pub com uma aparência antiga, embora com um certo charme. Ao lado da porta havia uma placa de madeira escrita com "The Leaky Cauldron". Não era muito chamativo. Se Lexa não tivesse parado, Lily teria passado direto.

— Sei que não parece muito, mas é o melhor da cidade! O chocolate quente é incrível. — Lexa dizia enquanto elas passavam pela porta. Dentro a atmosfera era quente e aconchegante, um contraste bem-vindo após o frio invernal das ruas. Ela parou, olhando ao redor, e então apontou: — Ah, ali estão eles!

Lily a seguiu até uma mesa redonda ocupada por duas pessoas. De um lado, estava uma garota pequena com uma aparência bastante chamativa — o cabelo quase completamente cinza, exceto pela raiz escura. Na outra cadeira, um garoto que, por algum motivo, a fez se lembrar do seu primo Fred, mesmo sendo tão diferente fisicamente. Ele tinha cabelos e olhos escuros, mas, mesmo antes de abrir a boca, Lily conseguia ver o mesmo olhar brincalhão.

— Lexa! Quem é a novata? — o rapaz perguntou, olhando Lily — Carne nova pro bando?

— Meu Deus, você só fala asneira. — a garota retrucou, parecendo envergonhada e aborrecida com o comentário.

— Só estou brincando! — ele se defendeu.

Lexa rolou os olhos para o alto e olhou para Lily como se dissesse: é melhor você se acostumar logo. Lily apenas deu de ombros. Depois de crescer com tantos primos, já estava há muito tempo acostumada com alguns daquele tipo.

InstintosWhere stories live. Discover now