Side to Side

548 36 32
                                    


Na manhã do dia seguinte, Lily preparou um delicioso café da manhã enquanto cantarolava meio desafinada Ariana Grande. Há algum tempo não acordava se sentindo tão... Leve.

Depois da noite que passou com Scorpius, todos os seus problemas pareciam insignificantes e pequenos. A nota ruim no último trabalho da faculdade, o barulho estranho que seu carro estava fazendo, a sua blusa favorita ter encolhido depois de ter levado para lavanderia — ela sentia como se fosse capaz de resolver todos eles apenas sorrindo e dizendo o quanto não se importava mais. E nada que acontecesse naquele dia poderia estragar o seu bom humor, nem mesmo o seminário particularmente complicado solicitado por um professor muito exigente que teria que apresentar em uma hora e meia.

— Alguém dormiu bem essa noite. — Albus comentou, observando Lily ao se sentar na cadeira. Ele também já estava arrumado para sair, mas nunca conseguia manter o seu cabelo arrumado.

— Ah, hm... Sim. Muito bem. — ela tentou disfarçar o enorme sorriso que ameaçava tomar o seu rosto inteiro enquanto mexia a panela com ovos e bacon. — E você?

Ele apenas deu de ombros.

— Dormi como em qualquer outro dia.

— Ou seja, você desmaiou na cama e quase levantou atrasado hoje. — Lily observou, divertida, enquanto colocava os pratos em cima do balcão, junto com o leite, pães, café fresquinho...

— Basicamente isso. — Albus deu de ombros outra vez e começou a passar manteiga no pão.

Lily apoiou os cotovelos no balcão, olhando para Albus pensativa.

— Lembra quando a mamãe achou que você entrou em coma porque dormiu 19 horas seguidas?

— Ela achou que eu tinha infartado enquanto dormia. — Albus corrigiu, fazendo ela rir.

— O seu sono é algo a ser estudado. — Lily declarou por fim antes de se voltar para a panela.

Talvez Albus não achasse tão estranho o comportamento da irmã naquela manhã porque não era tão incomum ou anormal Lily acordar de bom humor e preparar um café da manhã que daria para alimentar uma família de cinco pessoas. Mas, definitivamente, ele achou muito estranho o comportamento do outro morador do apartamento.

— Bom dia. — Scorpius disse ao sair do quarto já arrumado, deixando a mochila em cima do sofá, e se sentou ao lado de Albus. Sorrindo.

Lily tentou não olhar para ele com uma expressão incriminadora do tipo "nós transamos a noite inteira no quarto ao lado do meu irmão e por isso estamos tão sorridentes logo cedo".

— Bom dia? — Albus se virou para Scorpius, parecendo chocado. — Como assim bom dia? Você está doente?

— Eu só acordei de bom humor. — Scorpius respondeu e puxou uma xícara para servir café. — É proibido agora?

— Então isso deve ser contagioso e foi a Lily quem te contaminou porque ela estava agora há pouco cantarolando alguma coisa toda animada.

Scorpius pareceu queimar a língua com o café quente enquanto Lily mordeu o lábio com força e se virou de costas, voltando-se para o fogão, para que Albus não visse seu rosto tingir de vermelho.

— Qual é, Albus? — ouviu Scorpius dizer, tentando parecer indiferente. — O dia só amanheceu favorável.

— Certo, eu devo ter caído direto em um mundo paralelo onde Scorpius Malfoy não é uma pessoa rabugenta e mal humorada.

— Assim você me ofende.

Lily desligou o fogo e, quando teve certeza que a cor do seu rosto havia voltado ao normal, pegou a frigideira e colocou em um descansador em cima do balcão.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 12, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

InstintosWhere stories live. Discover now