The Answer

285 27 20
                                    


Lily encarou o desenho, insatisfeita. Não estava dando certo. De novo. O que deveria ser um belo e imponente Cavaleiro das Trevas parecia mais uma espécie deformada e grotesca de um bobo da corte.

— Muito prazer, senhor Cabeça de Batata. — Lily murmurou para si mesma, exasperada. Rasgou a folha, amassou com força e arremessou a bolinha no cesto de lixo, errando por pouco. Várias outras bolinhas de papel estavam espalhadas pelo chão do quarto, um sinal claro de que sua criatividade não estava fluindo como deveria.

Ela suspirou desolada e jogou o caderno em cima da coberta da cama. Sabia qual era o motivo que a impedia de se concentrar. Sabia, mas não gostava de admitir nem para si mesma.

Scorpius Malfoy.

Quando menos esperava, o garoto se arrastava sorrateiramente como água envenenada para os seus pensamentos, roubando a sua concentração.

Três dias haviam se passado desde que ficara presa com Scorpius no elevador e, apesar de estar evitando encontrar com ele por não saber como iria reagir, não conseguia tirar da cabeça aqueles últimos instantes antes do elevador voltar a funcionar — aquela troca de olhares estranha que fez com que por um momento eles estivessem tão conectados que tudo ao redor perdeu a importância.

Não conseguia compreender o que ele tinha de tão interessante que a deixava intrigada. Scorpius frustrava todas as suas tentativas de ser simpática e ela sentia vontade de socar o rosto dele. Além disso, aqueles olhos acinzentados que pareciam refletir a frieza da alma fazia Lily ter vontade de fugir para longe.

Mas ela não fugia.

Scorpius era um desafio. Não conseguia entendê-lo completamente. Era como um enigma que ela buscava a resposta sem nem ter ideia de como encontrar ou do que procurar. Porém, quanto mais difícil fosse a charada, mais se sentia impelida a solucionar. Sabia que era ridículo ser tão otimista, mas Lily imaginava que por trás de toda aquela camada grossa de hostilidade poderia existir alguém mais agradável. Bastava apenas conseguir encontrar uma forma de desarmar todas as defesas.

Balançando a cabeça para tentar abandonar aqueles pensamentos, ela afastou a cadeira da escrivaninha de madeira e se levantou. Precisava ocupar a sua mente com alguma coisa e desenhar não era mais uma opção.

Lá fora chovia forte como se o céu estivesse desabando. Lily não estava com vontade de enfrentar aquele temporal dirigindo pelas ruas a noite sem saber para onde ir. Tinha que se contentar com algum passatempo dentro do apartamento. Foi até a cozinha e, olhando o estoque de ingredientes que ela mesma havia comprado, decidiu fazer cookies. Albus havia avisado que chegaria mais tarde naquele dia e quando chegasse ficaria feliz com os biscoitos que traziam tantas lembranças da infância.

Juntou todos os ingrediente necessário em cima da bancada e começou a preparar a massa.

Na primeira vez que assou cookies tinha apenas cinco anos. Era, talvez, a sua memória mais antiga. Foi durante um verão na casa dos seus avós e suas primas, Dominique e Rose, também estavam presentes. Vovó Molly ensinou a elas pacientemente como preparar a massa e por quanto tempo deixar assando no forno. Rose, dois anos mais velha, aprendia rápido enquanto Dominique simplesmente decidiu que odiava cozinhar. Mas Lily, mesmo aprendendo devagar e queimando algumas fornadas, se recusava a desistir. Ela era o que sua mãe costumava chamar de persistente. E, mesmo as três garotinhas sendo tão diferentes, aquele foi um dos melhores dias em que passaram juntas.

Mas já fazia muito tempo. Tudo havia mudado.

Depois de alguns minutos, uma forma grande com biscoitos estava dentro do forno assando em fogo médio. Lily sentou em uma cadeira alta da bancada e, enquanto esperava, pensou em como anos depois cada uma delas seguiu o seu próprio caminho. Dominique foi para Paris ser estilista como a irmã mais velha; Rose foi para a Austrália trabalhar como ambientalista em uma reserva de cangurus. E ela estava ali, em Londres, estudando arte. Se perguntou se elas ainda preparavam cookies em dias chuvosos.

InstintosWhere stories live. Discover now