João Miguel:- tudo bem, Não vou mais te incomodar.
E quando se vira ,vê na mesinha o telefone fora do gancho, e com raiva! coloca o telefone no gancho, e tirando Malu da cama diz:- você ouviu minha conversa né!, por isso ficou estranha?!
E pegando Malu pelo braço e sacudindo, diz:- me responde?!
Malu empurra ele e diz gritando:- você faz suas palhaçadas e quer que eu fique bem!!!
João Miguel encara ela e grita em seu rosto:- Eu já pedi desculpas!!!
Malu com lágrimas nos olhos diz:- Eu sei, mas não é esquecido de uma hora pra outra, quer sair daqui por favor!!!
E
aponta a porta para que João Miguel saia.João Miguel com muita raiva sai do quarto de Malu, e bate à porta com força!.
E com muita raiva!, Malu engole o choro,e batendo o pé vai para sua cama para tentar dormir novamente.
Ouvindo toda aquela gritaria!, Marta sobe correndo as escadas, e batendo na porta do quarto de Malu,
diz:- Malu você está bem?!.Trancada em seu quarto, Malu Responde :-Está sim Marta, Fica tranquila!.
Marta vai até o quarto de João Miguel , e abrindo a porta vê ele nervoso, e andando de um lado para o outro.
Marta:- o que foi essa gritaria, João Miguel vocês brigaram de novo?!!!
João Miguel:- nos desentendemos, ela não tinha nada que ficar ouvindo minhas conversas pelo telefone!.
Marta:-Filho Tenha paciência com ela ainda está magoada, Será que você não vê ,que Malu está com ciúmes de você?!
João Miguel acha engraçado, e parando de andar, põe as mãos na cintura e encarando sua mãe diz:- Como assim com ciúmes de mim?!
Marta:- é o sentimento que ela tem por você João Miguel, é como se fosse ciúmes do irmão mais velho ,é como se ela quisesse a sua atenção só pra ela, e por isso ela se comporta assim.
João Miguel sorri e diz:- está bem, depois eu falo com ela.
LOGO A TARDE CAI.
Malu se levanta e toma um banho, João Miguel se arruma todo para se encontrar com a namorada.
Esperando dá a hora certa de sair,João Miguel fica com seus pais na sala assistindo, em seguida Malu desce, e se senta do lado de Marta que pergunta:- você está melhor?!
Malu: - bem melhor agora.
E Ignora João Miguel que não tira os olhos dela,procurando palavras para se desculpa.
Chegando a hora de sair, João Miguel ,olha o relógio e se levantando
diz:- é deu minha hora ,eu vou sair um pouco e não sei que horas volto.Jônatas: - desde que, você seja responsável pelos seus atos ,tudo bem.
Em seu canto,Malu sorri para provoca-lo.
E com um beijo no rosto , se despede de seus pais, João Miguel passa por Malu e diz:- tchauzinho irmãzinha!.
Malu com os braços cruzados em frente ao peito, diz emburrada
:- E quem disse que eu sou sua irmã?!Antes que começassem outra briga, João Miguel sai com pressa, e bate a porta.
Jônatas, e Marta,não quiseram se meter entre eles.
Chateada ainda, Malu se levanta e diz:- eu vou me deitar, ainda estou cansada.
Marta:- Malu você tem que se animar!.
Malu:- Não se preocupe Marta, Eu estou bem só quero aproveitar esse momento para descansar.
E beijando Marta e Jônatas, vai para seu quarto.
Marta observa Malu subindo, e ao Jônatas
diz:-estou ficando preocupada com a Malu?!Jônatas:- E porque ?!
Marta:- eu posso até estar enganada, Mas ela está com ciúmes de João Miguel com a namorada, por isso está fazendo essa birra com ele.
Jônatas :- Eu também acho ,mas deve ser ciúmes de irmã, foram criados juntos e talvez não quer perder o carinho e a atenção do João Miguel.
Marta:- eu já não acho isso, me parece que Malu está gostando pra valer, de João Miguel.
Jônatas se espanta com o comentário de Marta, e
diz:- que isso Marta!!, e porque pensa assim?!!Marta:- temos que ser realista Jônatas, eles cresceram, são adultos agora ,podem muito bem se apaixonar um pelo outro,e nem você, e nem eu,podemos impedir isto.
Jônatas:- eu não tiraria a razão de João Miguel se apaixonar por Malu,é uma moça muito bonita! que vale a pena ,Mas é melhor conversarmos mais baixo, ela pode nos ouvir.
Ainda na escada ,Malu ouvi toda conversa ,e para o seu quarto vai e
diz:- se eu não tomar cuidado, Vão descobrir tudo!!!3:30 da madrugada.
João Miguel chega nas pontas dos pés ,Malu em seu quarto, se assusta e acende a luz do abajur, Olha o relógio e percebe que é João Miguel que naquele momento, havia chegado, então novamente apaga a luz do abajur, e volta a dormir.
Subindo as escadas, João Miguel vai até o quarto de Malu, e abre a porta de vagar, encostando a porta, se aproxima de sua cama e a beijando no rosto, diz baixinho no
ouvido:- me perdoa?!!!logo vai para o seu quarto,dormi.
No dia seguinte
Sábado de manhã .como de costume ,todos já estão na mesa tomando café ,João Miguel olha Malu e
cochicha, em seu ouvido
dizendo :-vamos até o jardim, eu quero falar com você .passando Manteiga no pão ,Malu e levanta, e vai até o jardim com ele.
Malu olha ele preocupado e
diz:- o que foi Aconteceu alguma coisa?!!João Miguel: - Malu esse clima entre a gente tá estranho ,eu quero que você me perdoa?!!!
Malu:- eu já te perdoei ,
Só que ainda estou magoada!.João Miguel: - eu sei que errei, e gostaria de corrigir esse erro!
Comendo Um Pedaço de Pão, Malu diz:- e de que forma pensa em corrigi-lo?!
João Miguel: - quer sair pra algum lugar hoje?!
Malu:- e para onde seria?!
João Miguel: - o shopping talvez?!
Malu:- ótima ideia ,preciso comprar algumas roupas pra mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"PRESTE ATENÇÃO NO MEU AMOR"
Roman d'amourUma história de autoria de Simone Apolinário Saldanha. Entre Nesse romance e viva uma história de amor em sua imaginação espero que você goste. aqui conto uma história onde dois jovens se encontram nos sentimentos sinceros ,de uma amizade que acab...