Capítulo 13

2.4K 148 47
                                    

P.V.O Eduardo

Acordo no dia seguinte. Já eram 10:24 da manhã. Faço minhas higienes e desso para tomar café. Meus pais já estavam em casa.

-Bom dia filho. -meus pais falam.

-Bom dia mãe, bom dia pai.

Pego um sanduíche natural, um suco e uma maçã. Gostava de me manter saudável, não sou muito fã de hospital então, quanto menos doente eu ficar, melhor!

-Tchau filho. -minha mãe fala.

-Já vai mãe?

-Sim filho, o trabalho me chama rsrs.

Era sempre assim. Mal via meus pais, e quando via era assim. Oi, oi, tchau, tchau. Não que eu não esteja acostumado mais eu sinto saudades.

-Tá, tchau. -falo forçando um sorriso.

Minha mãe sai e meu pai não tira o olho de mim.

-Que foi pai?

-Você tem algo pra me contar?

-N-não, por que teria?

-Talvez por que você esteja estranho?

-Aah pai, deve ser o sono.

-Filho mesmo que eu não esteja sempre presente em sua vida, sei quando está agindo diferente. Pode confiar no seu pai aqui.

-Sabe a filha da nossa vizinha?

-Sei, tem o que ela?

-Então, meio que eu tô gostando dela e.. Deixei ela dormir aqui e...-meu pai interrompe.

-ESSE É O MEU FILHO! -sorri -Ela gostou?

-QUÉ ISSO PAI?? A gente não fez nada! Só assistimos um filme.

-Ah, claro...-diz revirando os olhos.

-PAI! Ela não é qualquer uma! Mesmo que eu queira, tenho que dar tempo pra ela.

-Tá certo filho. E era só isso?

-Então... meio que a magoei! Fiz ela me contar de algo que estava a incomodando e depois que me contou, saiu chorando e pediu que eu não a seguisse. Acha que ela está com raiva de mim?

-Claro que não filho! Ela só precisa de um tempo sozinha pra descarregar essa tristeza.

-Então acha que devo me afastar?

-Não. Só acho que você ... Aah sei lá filho! Mulheres são tão complicadas. Um exemplo é sua mãe!

Nesse exato momento, minha mãe abre a porta.

-EU SOU O QUÊ?? -pergunta irritada.

-É-é... Oi amor!  O que tá fazendo aqui?

-Esqueci minha pasta de documentos e vim buscar, MAS PARECE QUE É SÓ EU SAIR QUE VOCÊ ME ESCULACHA!

-Claro que não amor! Eu só...-minha mãe o interrompe.

-Vai dormir hoje no sofá! E AI DE VOCÊ SE IR PARA ALGUNS DOS QUARTOS!!

Meu pai balança a cabeça pra minha mãe, e a mesma pega a pasta e vai embora.

-Tá vendo filho? Mulheres são muito complicadas! Mas, por incrível que pareça, não vivemos sem elas! -rio da careta que ele faz.

-Tchau filho! Preciso voltar ao trabalho. -aperta minha mão e sai.

Mas uma vez sozinho! Preciso planejar algo para que a Rillary se sinta melhor. O que será que ela gosta? Poderia levar ela para um restaurante, praça, sorveteria, pizzaria...

A Novata ♕Onde histórias criam vida. Descubra agora