Capítulo 1

5.7K 223 32
                                    

Hoje meu encontro está previsto para às 20:00! Aliás... Não é bem um encontro. Na verdade, meu melhor amigo me chamou para irmos para a pracinha. Caso não saibam, a pracinha é o lugar mais romântico da minha cidade! Os garotos sempre levam as meninas para fazer um pedido de namoro, e eu sabia, HOJE O ROBERTO ME PEDIRIA EM NAMORO!

Estava quase na hora. Fiz minhas e higienes e me vesti. Coloquei um vestido simples, juntamente com uma sapatilha e penteado de trança embutida com um par de brincos e colar que combinasse com o vestido.
Não sou patricinha, mas gosto de me vestir bem.

Acho que já está tudo certo!
Passava-se os minutos e nada.
Será que ele não vem mais?
Será que ele esqueceu? Aposto que errei o dia! Deixa eu confer...

Ouço a campainha tocar.

Opa! Chegou.

Dou uma última checada no visual. AIN NÃO, DROGA! ESQUECI DO BLUSH! BOCHECHA CORADA É TUDO EM UM ENCONTRO!
Vou de encontro a um espelho perto da porta de entrada e dou tapas em minhas bochechas para que a mesma ficasse vermelha.

ISSO! AGORA SIM!

Abro a porta.

-Rillary!

-Oi.

-Você está maravilhosa. -me olha da cabeça aos pés.

-Ah não exagera Roberto! -dou um sorriso de lado e o mesmo retribui.

-Não estou exagerando.

Coramos.

Se soubesse que iria corar tão facilmente assim, nem teria batido em minhas bochechas! -penso.

-Então... vamos? Tenho uma surpresa pra você! -diz animado.

-Sério?! O que é?! -me entusiasmo.

-Vamos que lhe mostrarei! -rir.

Fecho a porta de casa e vou em direção ao carro. Ele em um gesto cortez, abre a porta do carro para mim. Não sei o que ele foi fazer, mas demora uns 30 segundos para somente assim, entrar no carro. Roberto sorria a todo instante o que me deixa confusamente com vontade de sorrir também.

Costumo sorrir e rir sempre que posso. Se uma pessoa cai, eu rio. Se me contam uma piada, rio, mesmo que já tenha pedido a graça. Acredito que um sorriso, pode transformar o dia de uma pessoa melhor.

Ele ligou o rádio e estava tocando uma música um tanto linda. Sabíamos de cór a letra e formamos um dueto.

Roberto: POR QUE NÃO AMAR?

-POR QUE NÃO DAR UMA CHANCE AO AMOR?

JUNTOS: ESQUEÇA O PASSADO, DEIXE DE LADO TODO AQUELE SOFRIMENTO E DOR!

Cantamos juntos toda a música, até terminar e começar a tocar uma outra que desconhecíamos. Permanecemos calados todo esse tempo. Tentei me distrair com qualquer outra coisa que não fosse ver o ponteiro do relógio mover-se.

Mexia no celular, apenas mensagens de correntes dizendo que se não passasse adiante, morreria hoje mesmo 🙄. Olhava a paisagem pela janela do carro, fingia prestar atenção nas unhas, acenava para desconhecidos, arrumava o cabelo (mesmo já estando arrumado) e nada de chegarmos.

Não sei se era impressão minha, mas a cada instante, disfarçadamente, ele olhava paras minhas pernas e dava suspiros. Será que está curto demais? Ué, mas ele já me viu com roupas mais curtas que essas, por que os suspiros agora?

Percebi que o clima começara a ficar um pouco estranho. Ele tentava se concentrar na pista mais sempre dava uma olhada. Estávamos passando por uma rua totalmente deserta, quando do nada, Roberto girou todo o volante de uma só vez, fazendo um círculo no chão com os pneus, saindo da pista e fazendo com que fumaça surgisse.

MEU DEUUUUUUUUUS!!

A Novata ♕Onde histórias criam vida. Descubra agora