Capítulo 26

1.3K 86 35
                                    

O sinal toca. Mila e eu, decidimos faltar essas últimas aulas que restavam do dia. Era impossível pensar em outra coisa além do acontecido com Sasa.

-Mila, a Sasa te contou algo? Alguma coisa que seria o motivo para ela ser expulsa?

Mila: Não Rillary. Não que eu me lembre pelo menos! -seus olhos lacrimejam.

Sentamos em um banco perto da entrada do colégio. Depois de um tempo, avistamos alguém entrando. Não dava para ter certeza de quem era por não estarmos tão perto assim, mas pelas sombras, parecia ser uma mulher.

Mila: Sabrina? -eleva seu rosto.

A sombra se aproxima cada vez mais.

-Sabrina? -olho para a direção da sombra rapidamente.

Sasa: Meninas!

Nos abraçamos.

-VOCÊ VOLTOU! -digo entusiasmada.

Sasa: Não. -nos separamos - Na verdade, só vim dar um tchau.

Mila: Mas... Como assim?! - diz incrédula.

Sasa: Achavam que eu sairia sem me despedir? -sorri.

-Não é isso, é que... -pasmo.

Sasa: Desculpem -me meninas. Vou sentir saudades!

Mila: Como vamos nos comunicar agora?!

-Nada será como antes sem você aqui.

Pensando bem, nada é como antes!

Sasa: Sempre iremos nos manter em contato! Talvez por algum aplicativo de chamada de vídeo, ou por aplicativos de mensagens mesmo. O importante é que, nunca deixaremos de nos comunicar! Amigas?

Mila e eu: Claro! -dizemos em uníssono.

Sasa: Vou pedir -lhes uma coisa. -olha fixamente para nossos olhos- Por favor, não fiquem tristes por mim. Sério mesmo! Vou amar saber que vocês estão felizes. Relaxe, podem fazer novas amizades, contanto que eu seja uma das principais, claro!

Rimos.

Sasa: O que quero dizer, é que, mesmo não estando aqui, quero que vocês sigam suas vidas normalmente. Sei que talvez fiquem triste por um tempo, ficaria assim também se fosse uma de vocês no meu lugar, mas, eu PRECISO que vocês continuem de cabeça erguida. Sem lágrimas, mais sorrisos, sem choro, mais risadas. -Nos abraçamos novamente -Prometem?

Mila e eu: Sim!

-Pela nossa amizade.

Sasa: Agora preciso ir. -se afasta- E, por obséquio meninas, não contem a ninguém que fui expulsa. É perig... Quanto menos pessoas souber, será melhor! -sorri fraco- Tchau meninas!

A Sasa vai em direção à porta do colégio, e sem olhar para trás, some de nossa visão. Ela se foi! Se foi mesmo! Droga! Esqueci de perguntar o porque dela ser expulsa!

Corro até a porta de entrada do colégio na tentativa de alcança -la, mas não a vejo. Como pôde sair tão rápido assim? Mesmo que tivesse vindo de carro, como queria ser vista por menos pessoas possíveis para evitar perguntas, seu carro deveria estar estacionado no outro lado do colégio!

Bem, mas isso não importa agora. Volto para onde estávamos.

-Mila, a Sasa pediu para não contarmos que foi expulsa, então... O que diremos?! ;-;

A Novata ♕Onde histórias criam vida. Descubra agora