Capítulo Um

881 27 2
                                    

É tempo de mudar!

Última semana de férias.

O tempo passa rápido quando se está em casa "à toa".

Para "melhorar", minha mãe me contou que nós vamos nos mudar para um outro estado, um lugar que eu nunca ouvi falar, dizendo ela que será para o nosso bem já que ela e o meu pai não estão se entendendo desde que consigo me lembrar.

Minha mãe recebeu uma ligação de um amigo de sua antiga empresa lhe oferecendo um ótimo emprego nesse novo lugar, o que já é ótimo, pelo menos passar fome nós não vamos. Não me ache pessimista, não sou assim, apenas estou tentando me conformar com as mudanças.

Não posso dizer que estou bem com todas essas novidades caindo por cima de mim. Estou nessa cidade desde que nasci e tudo o que tenho e construí está aqui — o que há para se construir com dezessete anos eu não sei, mas... — eu não consigo simplesmente aceitar que vou embora.

Sou a Ally Castelli e depois de toda essa confusão da minha vida, já nem sei mais o que pensar sobre o amor, tinha minha família como exemplo até tudo começar a desmoronar.

Um barulho irritante começa a ecoar na minha cabeça, abro meus olhos e vejo meu celular vibrando ao lado da minha cama. Me levanto e vou direto para o banheiro escovar os dentes.

Voltando ao meu quarto, tropeço em uma caixa de papelão escrita "DOAÇÕES" e quase que caio. Observo todo o espaço e há várias caixas iguais aquela por todo o chão.

Vou até minha estante de livros e começo a pega-los e guardar um por um. Há tantas modalidades que nem me lembro de ter lido todas.

A mudança é amanhã...

Escuto alguém batendo na porta, peço que entre e logo em seguida minha mãe põe sua cabeça para dentro do meu quarto.

— Oi mãe! — Falo e dou um sorriso de lado

— Oi filha, o que faz acordada a essa hora? — Bony, minha mãe pergunta entrando em meu quarto

— Sem sono mãe, então aproveitei para guardar esses livros que faltam — Falo olhando para a estante

— Filha, você está bem? — Ela pergunta virando meu corpo em sua direção

Olho em seus olhos e vejo cansaço e preocupação, tudo vem à tona e começo a chorar na sua frente então logo em seguida ela me puxa para um abraço tentando me acalmar.

— Filha, olha para mim — Ela levanta meu rosto — Sei que tudo está acontecendo rápido demais e isso deve ser um peso e tanto para você! Mas eu te garanto que vamos ser muito mais felizes do que agora, e pense pelo lado de que vai ser um novo começo! — Ela diz olhando em meus olhos

Sorri e ela também, ela pediu que eu me acalmasse e fosse tomar o café quando estivesse melhor. Sentei-me em minha cama e respirei fundo.

Peguei meu celular e vi uma mensagem que perguntava se eu estava bem, eu olhei e respondi que sim.

Sei que o momento estou tentando enganar a mim mesma de que está tudo na mais perfeita ordem, é nítido que não está, mas vai ficar!

Jardim SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora