Dominic respirou fundo, e então deu o primeiro passo arredio, como se fosse um vampiro amaldiçoado que não pudesse pisar em terreno sagrado.
Bom, pelo menos para ele, a parte sobre ser amaldiçoado era verdadeira.
Avançou lentamente pela igreja vazia e silenciosa. Percorrendo as fileiras de bancos de madeira vazios.
A grande cruz vazia de madeira atrás do púlpito parecia o desafiar, ou melhor, o acusar de seus pecados.
Ele se sentou na segunda fileira. Cruzou as mãos e abaixou a cabeça.
Permaneceu assim, em silêncio, sem saber muito bem o que fazer.Sentiu alguém se aproximar e se sentar ao seu lado.
- Faz tanto tempo que não faço isso. Nem sei o que dizer - admitiu em voz alta.
- O Espírito sonda os corações, não diga nada, filho. Não é necessário - a voz calma lhe respondeu.
Dominic ergueu o olhar para o homem sentado ao seu lado. Tinha a pele escura, os cabelos grisalhos e usava óculos de aro de tartaruga.
- Se isso é verdade, porque Ele me abandonou, reverendo?
- Isso não é verdade. Deus não nos abandona, nós é que fazemos isso com Ele.
Dominic deu um sorriso amargo.
- Engraçado, sabe? Depois de tudo, eu não me tornei um ateu. Eu continuei crendo. Eu cria Nele para poder odiá-lo. Culpá-lo por tudo.
- Pelo que você O culpa ?
- Ter permitido o que aconteceu comigo. Sou um assassino, reverendo.
As lágrimas começaram a escorrer abundantes, do mesmo modo que as palavras.
- Eu era só uma criança inocente. Ele batia nela todo dia. Chegava bêbado em casa e descontava em nós, minha mãe... Com ela era sempre pior. E um dia... Eu o matei. Eu nao aguentava mais aquilo. Só que aquilo parasse, mas ja era tarde. Ele a matou. Eu vi tudo. E então eu fiz o mesmo que ele.
Sei um pouco das Escrituras, reverendo. Sei que quem quebra um dos dez mandamentos, é culpado de quebrar todos os outros, mas no meu caso é verdade.
Eu voltei a matar.
Roubei.
Trai.
Cobicei o que não era meu. Cometi adultério.
Nunca usei drogas, mas as vendi. As pessoas queriam ir para o inferno, eu lhes mostrei o caminho.
Sou um monstro. Ele permitiu isso.- Não culpe Deus por suas falhas.
- Então culpo quem? - o rosto de Dominic estava deformado pela dor - Ele tirou tudo de mim. E quando tive a minha chance de redenção, Ele a tirou de mim também.
- Você foi sincero com ela?
- Como eu poderia? Ela é tão inocente, pura - o lábio dele tremeu - Ela não conhece o lado ruim da vida. Ela teve uma vida simples, mas honesta. Honestidade não faz parte de quem eu sou. Ela não me aceitaria.
- Não acha que quem deve decidir isso é ela? Filho, não culpe Deus pelo que aconteceu no seu passado. Culpe o pecado - ele apontou para a cruz - Não importa o que você tenha feito. A cruz... A Graça... Você é perdoado. Nada que você tenha feito. Veja bem, N-A-D-A. Não há nada que Deus não perdoe.
- Ele permitiu que uma criança de sete anos sujasse as mãos com sangue - cuspiu com raiva.
- A culpa disso não é Dele. E acredite, Ele sabe como é. Ele sofreu com isso também, mas agora Ele permitiu que você tivesse sua segunda chance. Não é culpa de Deus que ela não esteja com você - o pastor colocou a mão no ombro de Dominic, num gesto de conforto - Ele já te perdoou a muito tempo. Só falta você fazer isso consigo mesmo. Olhe o que lhe é oferecido e aceite essa dádiva. Ninguém pode fazer isso por você.
Ele apertou o ombro de Dominic e se levantou, se afastando em silêncio.
Dom olhou para a cruz e se levantou, caminhou até o altar lentamente, até que não aguentou mais, e seus joelhos cederam.Ele caiu de joelhos e começou a chorar copiosamente.
------------
Quando voltou para o hotel tinha uma única coisa em mente.
Ligou para Phil e avisou que não poderia ir para a luta. Desligou antes de ouvir a torrente de palavrões que certamente estavam sendo proferidas. Seu empresário teria jogo de cintura para contornar a situação e limpar a imagem de seu cliente.
Dom foi até o quarto principal e encontrou as coisas de Rachel no mesmo lugar, pegou o sueter usado e levou ao nariz. Com os olhos fechados aspirou o perfume dela. Depositou a peça no mesmo lugar.
Sabia que ela tinha ido, mas agora - se sentindo mais em paz consigo mesmo - ele iria atrás dela, e a traria de volta. Nem que isso lhe custasse tudo.
Tomou um banho frio e, ainda com os cabelos molhados e a toalha ao redor da cintura, foi escovar os dentes.
Abriu o armário para pegar o creme dental quando reparou em um detalhe: o hotel estava provido com tudo, e ele se lembrava perfeitamente que haviam três testes de gravidez empilhados na prateleira superior.
Agora só tinham dois.
Ninguém mais havia ocupado o quarto além deles, e o lixo havia sido trocado e limpo antes de ocuparem o apartamento.
Dom se abaixou e pegou a lixeira debaixo da pia. A revirou até encontrar o que estava procurando.
O teste, parecido com um termômetro, estava quase no fundo.E só havia uma mulher com eles.
Com os batimentos acelerados, olhou o resultado.
Dois tracinhos.
Revirou o lixo outra vez procurando a embalagem.
Dois traços: gravidez.
Dominic ofegiu, e caiu sentado de bunda no chão, algo um pouco constrangedor para um homem como ele.
"Rachel está grávida. Grávida. De um filho meu."
Quando deu por si, estava chorando abundantemente.
Já era a segunda vez naquele dia, estava mesmo se tornando um grande molenga.
Um sorriso tomou conta de seu rosto.
Ele seria pai.
Um milagre.
Os médicos já haviam lhe garantido que isso era praticamente impossível.
Sua produção de espermatozóides era muito baixa. A chance era de
2%E seus 2% estavam ali na sua mão naquele momento.
Com dificuldade ele se colocou de pé.
Iria atrás de sua mulher. De seu filho. E quando os encontrasse, nunca os deixaria sair de seu lado outra vez.
Ele poderia seu um demônio, mas Rachel era como uma bruxa.
E bruxas invocam e controlam demônios.Nada iria detê-lo de tomar o que era seu.
--------------------------------------------------------------------------------
Gente, como vocês estão?
Darkside está caminhando para a reta final, meu próximo livro vai chamar Criminoso, e já está disponível aqui no wattpad.
Entrem nas minhas obras e salvem na sua estante.
Espero que vocês também gostem dessa nova história e a acompanhem como vêm acompanhando Darkside ^^
VOCÊ ESTÁ LENDO
Darkside
RomanceUm homem atormentado pelo passado. Uma garota que quer um novo futuro. Ele é um lutador underground. Um bad boy. Ela é uma garota de família tradicional. Uma menina inocente... E a única capaz de tirar o sexy lutador do lado negro. Capa por @clubedo...