Uma das coisas que nos fazem nos abrir com alguém e contar segredos, é a confiança nesse alguém. A partir do momento que nos sentimos seguros e confiantes, temos facilidade em contar determinadas coisas a essa pessoa. Quando esse sentimento "confiança" bate na nossa porta, entramos em uma casinha de conforto. A partir do momento em que você confia em alguém, você está dando uma responsabilidade a essa pessoa. Com Deus é basicamente assim. Quando resolvemos confiar em Deus estamos entregando nossas vontades, desejos, sentimentos a Ele. Deixamos que Ele cuide de tudo, porque confiamos de que Ele irá cuidar e resolver tudo o que falamos e lhe entregamos. Mas não é fácil confiar em alguém, certo? Você precisa de algumas ferramentas para isso. E confiar em Deus? É fácil confiar em Deus?
Para muitas pessoas é fácil, para outras não. Existe alguns fatores que lhe ajudam a confiar em Deus e outros que realmente o deixam distantes de alcançar essa confiança tal almejada.
Um dos fatores que ajudam alguém a confiar em Deus é: intimidade com Ele. Quando temos intimidade com Deus, buscamos a Ele, e temos uma vida voltada pra Deus, somos confiantes o suficiente para entregar tudo em Suas mãos. Outro fator é: conhecer a Sua palavra. A palavra de Deus que Ele nos deixou através da Bíblia nos ajuda em todos os momentos e nos dar instruções de o que devemos fazer diante de qualquer coisa em nossa vida. Existe várias outras coisas que nós devemos fazer para adquirir a confiança em Deus. Porém existe também fatores que é mais comum do que imaginamos, que nos desvia da direção de confiar em Deus, e um deles é o medo. O medo faz com que entremos em pânico, e que não acreditemos que nada possa mudar, de que tudo só irá piorar,e que nada vai dar certo. O medo nos afasta cada vez mais de Deus.
Outro fator é a falta de comunicação com Ele. Quando não falamos com Deus a situação piora mais ainda, não vamos atrás de Sua ajuda e assim só iremos nos afastar cada vez mais dEle.
Confiar em Deus é uma dádiva que devemos querer por toda a nossa vida, pois Deus nos ama e quer cuidar de exatamente tudo em nós. A maior prova de que acreditamos nEle é confiando nEle, mesmo que tudo aos nossos olhos esteja baguncado, Ele sabe exatamente aonde quer que você chegue. Deus sabe de todas as coisas e se Ele sabe de todas as coisas, Ele sabe o amanhã e o depois, então se o seu hoje está difícil, confie nEle que o seu amanhã será bem diferente. Você só precisa confiar no Criador de todas as coisas, inclusive de você!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A arte de falar com Deus
SpiritualDeus não nos criou para nos deixar só. O amor de Deus é uma marca dele desde o princípio da história do mundo, você nunca conseguirá entender esse amor, mas saberá experimentar dele quando sentir a Sua presença. Você certamente entenderá que nunca e...