Quantas vezes você ja se perguntou: Porque eu sofro tanto? Deus não vê meu sofrimento? Porque depois que eu virei cristão os sofrimentos aumentaram?
Eu, particularmente ja fiz muitas dessas perguntas, e acredite, Deus me respondeu. Talvez você também faça e até hoje não teve uma reposta, e Deus tem algo pra falar a você.
O sofrimento é algo que nos deixa abatidos, sem chão, nos faz até mesmo fazer besteiras, mas o sofrimento aqui na terra tem um porquê. Você já parou pra pensar que se você não sofresse aqui, você não iria querer ir para o céu? Porque o seu céu ja seria aqui, você ja parou pra pensar que se você não sofresse você não buscaria Deus? Você seria tão independente que nem Deus você iria chamar. Você ja parou pra pensar que nós sofremos porque não somos daqui, e pra nos adaptar requer sofrimento? É como um estrangeiro, que sai de seu determinado país de origem e vai morar em outro, e para ele se adaptar é muito complicado. Meus irmãos, nós somos estrangeiros, a palavra de Deus não falha em nenhum momento e nem nesse, nós não somos daqui, somos do céu, nossa casa é no céu, porém precisamos está de passagem por aqui. Pois Deus quis assim. A palavra de Deus fala que: os sofrimentos que passamos aqui não se compara com a Glória que nos será revelada no futuro (céu) Romanos 8:18. Amados, seus sofrimentos são passageiros, peçam a Deus para suportar cada situação difícil na sua vida, peça a Ele pra que você vença o dia mau, trave e vença essa guerra em oração. Não podemos nos acostumar aqui, não somos e nem pertecemos ao mundo, somos hóspedes e não moradores da terra. Jesus guardou um lugar para nós ao lado do Pai, não vivam como se fossem daqui, mas vivam como futuros moradores do céu. Romanos 12:2.
O seu sofrimento vai servir de testemunho, o seu sofrimento aqui vai servir de testemunha de que você é um seguidor de Cristo, pois a cruz também carregaremos, não como a de Jesus, mas carregaremos. O sofrimento vai servir para Glorificar o Pai, pois é quando você é fraco é que você é forte, por que o poder de Deus se aperfeiçoa na sua fraqueza. É no sofrimento que você necessita mais de Deus, e é nele que você ver a dependência dele na sua vida. Deus não abandona você no sofrimento, pelo contrário, Ele fica mais perto do que você possa imaginar. Porque aquele que começou a boa obra em vocês, terminará até a consumação dos séculos, e Ele não muda de idéia a respeito de quem Ele escolhe. Nunca duvide do que Deus pode fazer em você. Se Ele permite certas situações, Ele tem algo para te ensinar, porque o Pai não é só aquele que dar tudo para o filho, mas é aquele que com um "Não" que apesar de doer, ensina muito mais do que com um "Sim"
Deus é seu dono, você não precisa se preocupar, Ele ta cuidando de tudo, mesmo que você não veja, mas lembre-se: as coisas invisíveis é que fazem funcionar e sustentar tudo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A arte de falar com Deus
SpiritualDeus não nos criou para nos deixar só. O amor de Deus é uma marca dele desde o princípio da história do mundo, você nunca conseguirá entender esse amor, mas saberá experimentar dele quando sentir a Sua presença. Você certamente entenderá que nunca e...