Jeremias 18:1-6
Deus faz as pessoas sofrerem?
Deus causa dor?
Tudo que é sem forma Deus transforma!
Tudo o que está mal feito Deus molda!
Olha o que Deus fez com a terra, ela era sem forma e vazia.
No começo Deus criou os céus e a terra. A terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar, e o Espírito de Deus se movia por cima da água.
Gêneses 1:1-2QUEBRAR ALGO E REFAZER DE NOVO FAZ SENTIDO PARA VOCÊ? PRA DEUS SIM!
Um vaso de barro não briga com quem o fez. O barro não pergunta ao oleiro: "O que é que você está fazendo?", nem diz: "Você não sabe trabalhar."
Isaías 45:9Mas tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai;
nós somos o barro, tu és o oleiro,todos nós fomos feitos por ti.
Isaías 64:8O barro está nas mãos certas, só quem é especialista em trabalhar com barro e moldá-lo pode ter acesso. O único que pode mudar você é o oleiro, o especialista em barro.
DEUS É QUEM CONHECE VOCÊ!
Sabe as suas imperfeições, seus defeitos, suas falhas. Às vezes o barro vai estar aparentemente pronto, mas o oleiro vem e quebra para moldar ainda mais para que o vaso se torne mais sólido e consistente.
Sabe aquelas vezes que você sofre, que dói, que machuca? É Deus te moldando para que você se torne mais forte e mais resistente. Se tá doendo é porque Deus está trabalhando.
Ninguém gosta de ficar dentro de uma casa em construção. E normalmente as pessoas preferem ver só o resultado final, Mas você vai ter que passar pelo processo de construção e transformação, e isso demanda tempo.
Assim como a lagarta passa por um processo para se tornar borboleta, o processo de metamorfose é necessário para o cristão. Quer ver ver a casa construída? Então se prepare para ver e ter que suportar a poeira, o tempo, e os processos de construção.
Às vezes você perde algumas coisinhas mas é para que a construção se torna ainda mais bonita. Quem te viu no estado de processo de construção vai te ver também na finalização.
Nós precisamos passar pela metamorfose (mudança). O oleiro vai continuar a amassar o barro até que ele se torne apropriado para o vaso e para o seu uso.
"Estamos em reforma, e Deus é quem muda o que ninguém pode mudar em nós."
VOCÊ ESTÁ LENDO
A arte de falar com Deus
SpiritualDeus não nos criou para nos deixar só. O amor de Deus é uma marca dele desde o princípio da história do mundo, você nunca conseguirá entender esse amor, mas saberá experimentar dele quando sentir a Sua presença. Você certamente entenderá que nunca e...