Oração: Um diálogo com Deus!

4.8K 318 17
                                    

Conversar com alguém que você gosta é bem gratificante não é? Conversar com pessoas que você gosta é muito bom não é? Mas e conversar com Deus? Qual seria a sensação de conversar com Deus?
Conversar com pessoas é muito bom, você compartilha coisas da sua vida e elas da sua. Mas e quando a conversa acaba e cada um volta para sua casa? Houve alguma diferença interiormente? Pode até ter tido. Talvez porque você desabafou algo que queria desabafar a bastante tempo, mas isso não mudaria nada depois.
Conversar com pessoas é algo que é adquirido desde o princípio, vivemos em comunidade e fomos feitos para conviver com outras pessoas. A questão é: conversamos com as pessoas, mas não conversamos com quem criou as pessoas. Por que não? Por que não conversamos com o Criador de todos? Conversar com Deus é algo completamente diferente de conversar com alguém como nós. Para algumas pessoas conversar com Deus não vai mudar nada, pelo fato delas não o verem ou não ouvirem, elas simplesmente ignoram a oportunidade que tem para conversar com o Nosso Criador.
Jesus nos ensinou como conversar com Deus, Jesus foi a prova viva de que precisamos conversar com Deus em um lugar reservado aonde ninguém estivesse la, além de si próprio e Deus. Jesus tinha a necessidade de conversar com Deus, e nós também precisamos ter essa necessidade de conversar com Ele. Nós precisamos conhecer o nosso Criador, nós precisamos dEle. A oração te ajuda em momentos que você sozinho ou com alguém por perto não te ajudaria. Somente Deus consegue preencher o que ninguém mais consegue. Converse com Ele, que você realmente irá conhecer um verdadeiro amigo, que está disposto a te ajudar assim que você o chamar. A oração não é pra você apenas pedir algo, mas para você conversar, falar tudo que você sente dentro de si para Deus. Ele quer te ouvir, e Ele quer te ajudar mais do que tudo. Ele te criou para que você pudesse ter contato com Ele, um relacionamento com Ele, mas isso você só poderá ter se você realmente falar com Ele, ou você ja viu algum relacionamento dar certo sem diálogo? Deus te dar todos os dias uma oportunidade de falar com Ele, e você precisa abrir os seus olhos em relação a isso.

A arte de falar com Deus Onde histórias criam vida. Descubra agora