Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (João 13:34).
A palavra "amar" muitas vezes tem os significados diferentes, cada um tem uma interpretação divergente do outro. Por exemplo, eu poderia perguntar pra você: O que significa amar? Você pensaria e me responderia de uma forma que você ver e as outras pessoas que lêem também irão pensar algo totalmente diferente. Mas o que queira lhe esclarecer é: o que é o verdadeiro significado do amor? Como posso saber a forma certa de amar alguém? Simples, porém não muito fácil. Olhe para Jesus! Você pode observar como amar o seu próximo, olhando para como Jesus amou o próximo. Jesus amou perdoando, Jesus amou se doando, Jesus amou aceitando, Jesus amou ajudando, Jesus amou de várias formas, e de formas tão elevadas, que chegaríamos a conclusão de que não conseguiríamos nunca chegar a esse nível. Porém, Jesus deixou o mandamento: "ame os outros como eu vos amei." Parece tão difícil? Parece, mas Deus nunca iria mandar fazermos algo que não tivéssemos capacidade para fazer. Como poderia Deus mandar eu amar alguém sem que eu pudesse amar? Seria uma covardia, seria a mesma coisa de dar um carro para alguém que não sabe dirigir. Deus não é assim, os mandamentos de Deus são fáceis de obedecer, mas, tem uma condição: a facilidade em obedecer os mandamentos requer uma coisa: ter o Espírito Santo. Você tem o Espírito Santo? Então você consegue!
Amar o próximo pode ser difícil em alguns aspectos, principalmente quando o seu próximo peca contra você, quando ele faz algo que fere totalmente a você, amar o próximo é um desafio, porque amar o próximo, é um amor difícil, é uma pequena amostra do amor de Deus. Porque quando tentamos amar alguém que nos feriu, podemos ver que o amor de Deus é tão grande, que nem esforço para nos amar, Ele faz, porque Ele simplesmente ama, sem condições, Deus ama quando não merecemos, quando não somos bons, quando pecamos contra Ele, Deus nos ama incondicionalmente. Porque também não amar o meu próximo da mesma forma que Deus me ama? Porque somos egoístas, pensamos somente no nosso eu, no nosso bem estar, no nosso orgulho pessoal, não queremos que ninguém erre conosco, mas quando erramos com alguém, queremos que a pessoa nos perdoe, somos tão fiéis em querer ser amados pelos outros e tão infiéis em amar o outro. Precisamos de fato seguir Jesus, não é só ir atrás dele, mas é deixar o nosso eu, o nosso "tudo" que muitas das vezes é o nosso próprio "eu". Não poderemos ser como Jesus se de fato não quisermos fazer o que Ele fez: amar o próximo. Amar o outro é amar a Deus também, amar a Deus não é se isolar no quarto e passar o dia lendo a Bíblia e orando, mas é saindo do seu quarto e demonstrando o amor de Deus pelas pessoas. Percebe que o amor está em tudo que envolve Deus? Porque Deus é o amor. E pra responder o que é o amor, como fiz no começo do texto, é preciso olhar somente para alguém: Jesus Cristo. Amor não é um sentimento, amor é uma pessoa e ela se chama Jesus Cristo.
Obedeça aos mandamentos de Deus, não é só 50% ou 90%, obedeça por completo, porque Deus quer o seu tudo e não a sua metade. E lembre-se: você foi feito para amar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A arte de falar com Deus
SpiritualDeus não nos criou para nos deixar só. O amor de Deus é uma marca dele desde o princípio da história do mundo, você nunca conseguirá entender esse amor, mas saberá experimentar dele quando sentir a Sua presença. Você certamente entenderá que nunca e...