Volte!

523 59 2
                                    

A palavra "voltar" significa: devolver ou ser devolvido, retornar. E durante esses dias eu me senti como alguém que volta, volta para algo. Esse algo é o próprio Deus! Quantas vezes você não sentiu como se estivesse distante dEle? Eu me senti várias vezes dessa forma e por um bom tempo. No entanto, nos perdemos sem ao menos perceber o quanto estamos longe de Deus, das suas promessas, vivendo assim como se nós fossemos o centro. Trabalho, faculdade, a vida adulta,as responsabilidades e entretenimento nos tomam tempo e se bombear nos rouba de Deus.
Vamos analisar a vida de Abraão? Em Genesis 12 e 13 nós vemos as promessas de Deus a Abraão sendo reveladas, Deus ordena a Abraão que vá para a terra da promessa; "Canaã" e Abraão percorreu um longo caminho até chegar lá. Mas a Bíblia relata que Abraão ao chegar lá, aconteceu que houve uma escassez de comida e ele teve que ir ao Egito por uma necessidade: a fome. Saindo assim de Canaã. E quantos de nós ja não saímos do centro das promessas de Deus por causa de uma necessidade que julgamos ser tão urgente? Abraão fez isso, mesmo sabendo da promessa. Isso me faz refletir o quanto às vezes saímos do centro da vontade de Deus. Saímos porque muitas vezes julgamos que o emprego, a faculdade, relacionamento amoroso é mais importante do que o próprio Deus. Saímos do centro da sua vontade porque priorizamos os nossos interesses, a nossa vontade e o nosso querer. Isso nos rouba, nos distancia e nos faz ser egocêntricos, pensando apenas em si mesmos!
Como você está hoje? O seu relacionamento com Deus esta firme e forte? Quem é o centro? Deus ou os seus interesses? Reflita!
Mas voltando ao texto, no capítulo 13 de Genesis, a Bíblia relata que Abraão volta a Canaã, isso nos traz grandes ensinamentos em que devemos nos lembrar sempre: Não importa qual a sua necessidade, permaneça na promessa, Deus vai nos suprir, mas se você sair do centro da vontade de Deus, volte! Volte! Volte para o centro da vontade Dele! Existe a possibilidade de voltar. Como eu relatei no início, eu estive distante, mas Deus me fez voltar. Você precisa situar como está sua vida, o que você tem feito e o que não tem feito. Lembre-se de voltar a promessa, pois Deus tem planos pra você e Ele quer que o nome dEle seja glorificado através da sua vida, mas, para isso, você precisa viver no centro da vontade de Deus! Se estiver perdido, você sabe para quem voltar: Deus! Apenas volte, e veja a bondade de Deus em lhe receber, mas, volte logo! Ele te espera!

A arte de falar com Deus Onde histórias criam vida. Descubra agora