O quanto Deus te conhece!

2.5K 179 4
                                    

Quando um mecânico cria um robô, ele conhece tudo que o faz funcionar e o que o faz quebrar. Da mesmo forma é Deus para conosco. Deus nos criou e sabe o que nos move na direção certa e o que nos faz manter vivos e funcionando. A forma de comparar um robô com nós seres humanos, não quer dizer que digo que Deus nos faz como um brinquedo, mas que Deus conhece nós tão bem quanto um criador de robótica, visto que ele estudou tanto o funcionamento do robô. Deus sabe o que nós precisamos para nos manter vivos, digo vivos não fisicamente, mas vivo por dentro. A diferença entre um robô e nós seres humanos, são várias, porém a mais destacável é que possuímos alma, e eles não.
Existe fórmulas para um robô, um computador e um celular funcionar, assim como também existe fórmulas que Deus conhece que faz com que funcionamos.
O quanto Deus nos conhece chega a nos deixar confusos, porque é tão grande que nossos olhos e pensamentos humanos não chegam a imaginar a tamanha complexidade de conhecimento de Deus em relação a nós próprios. Pois quem poderia conhecer tão bem algo quanto Aquele que é o próprio autor? Deus nos conhece por completo e não adianta nos escordermos ou até mesmo negar esse conhecimento, pois nunca se imaginará o quão profundo é. Aquele que te criou tem as fórmulas para seu funcionamento, se a algo defeituoso, Ele concerta, se a algo quebrado, Ele restaura, qualquer problema Ele soluciona, porque Aquele que te criou conhece todas ferramentas para te consertar, e não ouse duvidar, o criador é o único que sabe consertar a sua criação.

A arte de falar com Deus Onde histórias criam vida. Descubra agora