Seja servo do próximo!

1.7K 118 4
                                    

Jesus foi o que mais falou sobre servir, sobre ajudar o irmão, sobre amar o outro e entre outras coisas, porém, como posso servir aos outros? Essa palavra "servo" as vezes é interpretada errada, pensamos que ser servo das pessoas, é ser humilhadas por elas, mas na verdade servidão significa se sacrificar pelo outro, se colocar no lugar do outro, ter compaixão do outro, fazer pra ele o que você quisesse que fizessem com você. Ser servo é um dom, Jesus nos serviu, Jesus pensou em nós em primeiro lugar, Jesus se sacrificou por nós, Jesus nos amou de verdade, mesmo que as vezes não compreendemos como é grande esse amor, nós devemos aceita-lo com tamanho agradecimento. Da mesma forma que Jesus para conosco teve compaixão e amor, devemos ter com os outros, com aquele amigo que não conhece a Deus,com aquele amigo que ta afastado de Deus, com aquelas pessoas que você nem conhece, mas fala do amor de Deus, isso quer dizer que você é um servo de Deus e do próximo, porque você ajuda o outro, você faz Jesus se tornar conhecido, você faz o que Ele lhe ordenou, mas você não faz como um escravo religioso, só pra cumprir tabela, você faz porque você é um servo apaixonado por Jesus, você faz porque você sabe que Jesus fez o mesmo pra que você fosse salvo. O sacrifício da morte de Jesus ja foi feito, agora precisamos deixar conhecido cada vez mais o Deus que por amor a nós, nos libertou de todo pecado. Agora não somos mais escravos, mas somos servos livres e com amor ao Senhor Jesus, somos servos porque aceitamos viver como Jesus viveu!
Leiam João 13:1-17!

A arte de falar com Deus Onde histórias criam vida. Descubra agora