Renuncie. Mas o que significa isso?
Segundo o dicionário é: "abandonar, desistir." Mas aí eu pergunto: Abandonar o que? Bom, as vezes abandonamos um emprego, uma faculdade, ou até mesmo amigos. Mas, o ato de renúncia segundo a Bíblia, é deixar para trás tudo aquilo que não servirá para você. E para provar a você, eu irei resumir uma história que é citada na própria Bíblia, no livro de Josué 7(e você pode até ler o capítulo todo se assim preferir).
Os israelitas estavam em uma caminhada de 40 anos pelo deserto para chegar até a terra prometida (a promessa de Deus), e para chegar até a terra prometida, eles tiveram que passar por vários obstáculos, tais como, cidades que pertenciam a outros Reis, e tribos. Ao longo dessa viagem, Moisés liderava o povo. Mas tardar Moisés morreu e seu sucessor para levar o povo até a terra prometida, foi Josué, então eles ao longo da viagem, tiveram que invadir a cidade de Jericó, e Deus deu a ordem que ao entrarem na cidade, todos eles deveriam destruir tudo, e não ficar com nada para eles (Josué 6:17-18). Mas por desobediência, Acã escondeu algumas coisas que eram para ser destruídas(Josué 7:1) e isso gerou consequências a ele, e ao povo de Israel.
Essa breve história, traz uma grande lição a todos aqueles que desejam se apegar a coisas que não tem valor algum pra Deus. Muitas das vezes, agimos como Acã, e não digo como questão o fato de coisas materiais, mas coisas que tem valores tão grandes a nós que colocamos elas no lugar de Deus, em um lugar de honra e destaque. E isso pode ser um namoro, um emprego, uma faculdade, uma doença, dinheiro, depressão, e entre outras coisas. Ou seja, tudo aquilo que tira nós de Deus, é algo a se renunciar, nada deve nos roubar de Deus, nem mesmo as pessoas que amamos. Precisamos de equilíbrio, precisamos entender que nem tudo que queremos é bom para nós. Hoje, nós temos a decisão de renunciar(abandonar) tudo aquilo que nos faz mal. Tudo o que tem te ferido, te roubado de Deus, te deixado com medo. Tudo isso que citei(talvez até mais coisas que você pode ter como algo que já não tem mais solução) de fato, tem solução, você só precisa deixar, abandonar, as coisas que não te aproxima do seu Criador, do seu Pai. A renúncia pode doer para alguns, e para outros pode ser um ato de libertação, mas uma coisa você terá a certeza: você está fazendo a coisa certa!
Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Não seja como Acã, não se entregue aos seus desejos pecaminosos, ou a mentiras. Escolha ouvir a voz de Deus, e obedecer a ela, e você não se arrependerá. O que você deixa hoje, Deus te recompensará com algo muito melhor amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A arte de falar com Deus
SpiritualDeus não nos criou para nos deixar só. O amor de Deus é uma marca dele desde o princípio da história do mundo, você nunca conseguirá entender esse amor, mas saberá experimentar dele quando sentir a Sua presença. Você certamente entenderá que nunca e...