Referências: Lucas 29: 28-48
Mateus 21:1-11A entrada de Jesus em Jerusalém tem um grande impacto sobre aquelas pessoas, a bíblia relata que as pessoas glorificavam a Deus por aquilo que viram. Na verdade se fossemos nos perguntar: porque glorificariam um homem montado em um jumento? Para alguns, uma loucura, para outros; os olhos espirituais foram abertos. Jesus foi glorificado como o Rei, mais ao mesmo tempo a sua humildade de entrar com um jumentinho tem um contraste sobre a visão de um reino . O reino de Deus naquela época era previsto como um reino físico, atrelado as necessidades atuais de cada povo que passara por inúmeros problemas relacionado a época. O que aquele povo achava era que o Reino de Deus fosse reinar fisicamente, quando na verdade, o Reino de Deus envolve corações, almas, mentes, e não espadas ou armas. A entrada de Jesus em Jerusalém nos traz uma reflexão: Jesus mostra claramente que o Reino de Deus vai além das expectativas humanas. O jumentinho representa a humildade de Jesus. Um Reino um tanto inexplicável para alguns, e para outros, um sentido esplêndido. Jesus, o Rei de Jerusalém, a entrada sua nesse ambiente significa: a salvação chegou! Jesus na sua entrada triunfal, mostra que jamais corações independentes da sua resistência, podem resistir a presença de Deus. Jerusalém nunca mais foi a mesma, o Rei, o Salvador, o Senhor, entrou e mudou todo o percurso da historia, mudou vidas, mudou corações, mudou mentes, fez revolução, ensinou o amor, e por fim, libertou, salvou! Um Reino eterno é o seu Reino, Jesus pisou em Jerusalém e trouxe a eternidade junto consigo, Jerusalém nunca mais foi a mesma, pois ela foi marcada pela eternidade, quem os conheceu vive eternamente, tudo por que Ele veio, e sua atitude foi entrar em Jerusalém, entrar em corações e muda-los.
O seu coração é como a entrada de Jerusalém para Jesus, pois ele deseja entrar e reinar sobre a sua vida, o Senhor Jesus deseja conduzir a sua história, pois ele tem o melhor de Deus pra você. Abra o caminho, porque o Rei, deseja entrar em sua vida, e você só precisa aceita-lo. E se você tem situações em que parece que tudo está fora do controle, entregue tudo a Ele, deixe ele reinar sobre você. Deus na Verdade, te ama e ser Rei da sua vida não é obriga-lo a fazer algo, mas é conduzir você para o melhor.Faça uma oração e entregue a sua vida a Ele para que Ele reine eternamente sobre ela, certamente você não irá se arrepender! Lembre-se: Jerusalém nunca mais foi a mesma depois da entrada de Jesus, e você também não será, se deixar ele entrar na sua vida e reinar nela!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A arte de falar com Deus
SpiritualDeus não nos criou para nos deixar só. O amor de Deus é uma marca dele desde o princípio da história do mundo, você nunca conseguirá entender esse amor, mas saberá experimentar dele quando sentir a Sua presença. Você certamente entenderá que nunca e...