Eu me concentro em continuar olhando adiante enquanto atravesso o salão. Posso ouvir a risada abafada de Chuck ao meu lado e ao longe vejo Brad me repreender com um balançar de cabeça. Os outros caras não sabem exatamente o que acabou de acontecer, mas não parecem interessados. Talvez Elton fosse o único a perguntar alguma coisa se não estivesse absorto em seus pensamentos. Eu me pergunto o que eu teria feito se as regras de Abby não tivessem caído de minha mochila e Chuck não tivesse visto. É provável que eu tivesse ignorado a lista.
— Você acha que isso vai adiantar? — Chuck pergunta quando deixamos o Maggie's. — Depois de dar uma olhada na sua colega eu acho que você está mais encrencado do que imagina.
— Do que você está falando? É óbvio que vai funcionar. Ninguém cria regras para mim, — dou de ombros, mas acabo considerando o comentário de Chuck. Abby parece ser do tipo de pessoa que leva uma rotina muito à sério. Talvez meu amigo esteja certo ao dizer que ela não vai deixar o assunto de lado.
— Não estou falando das regras, idiota. Quando você ficou tão cego? Aquela garota vai te trazer problemas, mas não é no sentido em que você está pensando.
— Chuck, do que você está falando?!
Meu amigo ergue as sobrancelhas louras e espera até que eu compreenda o que ele está insinuando.
— Cara, você não pode estar falando sério, — acabo soltando uma gargalhada. Abby pode não ser feia, mas está longe de ser o tipo de garota por quem Chuck costuma se interessar.
— Você vai dizer que não reparou?
Penso na aparência de Abby, no modo como seu cabelo castanho está sempre preso em um rabo de cavalo e nos olhos verdes que ela esconde atrás dos óculos de grau. Ela me passa a impressão de que se esforça demais para ser daquele jeito. Algo no jeito em que ela se veste e se comporta não combina com sua personalidade. Podemos ter nos falado pouco, mas alguém tão confiante com as palavras não pode ser invisível por vontade própria. Sei que seu problema não é com autoestima, vivi com Ivy tempo o bastante para reconhecer os sinais de alguém inseguro consigo mesmo. Há outra coisa impedindo Abby, porém não sou eu quem vai tentar ajudá-la.
— Ela pode ser bonitinha, — comento casualmente e Chuck concorda.
— Quem é bonitinha? — A voz de Ivy me pega de surpresa. Olho ao redor, me perguntando de onde ela veio.
— Eu pensei que você estivesse em aula... — Puxo-a para um abraço e torço para que ela esqueça a pergunta.
— O professor dispensou a turma, — ela diz ao se afastar e cruza os braços. Seu olhar alterna entre mim e Chuck. — Agora, me diz quem é bonitinha.
Lanço um olhar para Chuck, mas ele se limita a sorrir. Pelo modo como me encara com inocência exagerada eu sei que está se divertindo ao ver minha falta de palavras. O mínimo que ele poderia fazer seria me ajudar, afinal foi ele quem começou com a conversa sobre Abby.
— A monitora que está me ajudando em projeto especial, — falo a primeira coisa em que consigo pensar.
— Rock, eu acreditaria nisso se não tivesse conhecido seu monitor no domingo, quando a gente estava na Maggie's. De quem vocês estavam falando?
Ivy vira para Chuck e bate o pé no chão à espera de uma resposta. Meu amigo olha rapidamente para mim e eu balanço a cabeça quase imperceptivelmente.
— Sobre... sobre uma garota que eu conheci na festa de domingo. Eu acabei de mostrar uma foto dela pro Rock. — Chuck tira o celular do bolso e começa a procurar nas imagens por uma foto. — Você quer ver?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um olhar para o amor
Roman d'amourA vida de Abby foi minuciosamente planejada anos atrás. Hoje ela está noiva de um homem que possui todas as características que ela poderia desejar em um marido, seu curso de graduação é melhor do que ela poderia esperar e ela recebe a oportunidade...