O olhar de Ivy é tão intenso que mesmo de costas para ela eu sei que ela deixou a revista de lado e está observando cada movimento meu. Durante toda a semana ela tem feito isso. Finge não prestar atenção no que eu falo o almoço e vinte minutos depois que eu volto para o quarto ela aparece com um livro ou revista nas mãos e se joga na cama de Rock, onde passa a tarde. Eu me pergunto se ela não deveria estar estudando ou, pelo menos, fazendo algo mais interessante.
Hoje não poderia ter sido diferente, mas a cada dia eu sinto que sua atitude está mudando. Eu quase não consigo acreditar que Ivy seja a mesma garota do começo do mês. Apesar de ela ter me provocado duas vezes nessa semana, já não é mais da forma agressiva que ela falou na primeira vez em que nos vimos. Talvez eu tenha me acostumado com sua presença, porém eu sinto que Ivy não é a garota malvada que quer que todos pensem ser. E se ela realmente não me suportasse, não viria correndo para o quarto sabendo que Rock passa o dia em campo.
Eu estou prestes a revelar minhas suspeitas em voz alta quando alguém bate à porta. Ivy ergue as sobrancelhas como quem diz que o quarto é meu, sou eu quem deve fazer alguma coisa e em seguida abre a revista na página marcada.
— Você podia me ajudar um pouco, — comento enquanto deixo uma pilha de blusas recém dobradas sobre a cama. Passei parte da manhã organizando meu guarda-roupa e ainda não terminei.
— Eu não sou tão legal. — Ivy revira os olhos e aponta para a porta quando a pessoa bate uma segunda vez.
Corro para abri-la e Hannah entra tentando equilibrar dois copos de café e uma caixa nas mãos. Seu cabelo, geralmente solto, está preso em uma trança moderna na lateral da cabeça e reparo que ela passou delineador e um batom bem suave de rosa.
Cuidadosamente ela apoia os copos e a caixa sobre a escrivaninha e para em frente ao meu espelho para ajeitar seu vestido. Sua roupa não é muito diferente das saias e blusinhas fofas que costuma vestir, mas hoje Hannah está mais arrumada do que o normal, o que me faz desconfiar de que ela tenha se arrumado para chamar atenção de alguém. Espero que tenha sido para Clive.
— Eu trouxe uma coisinha para a gente comer antes de ir para a aula, — ela abre a caixa de embalagem para viagem e estende as mãos para mostrar os seis cupcakes enfileirados lá dentro. — Eu não sabia que tinha mais gente no seu quarto, mas por sorte acabei comprando mais cupcakes do que deveria.
Ao ouvir Hannah mencionar a comida Ivy se levanta e em um piscar de olhos está do meu lado encarando minha amiga com aprovação. Ela também olha assim para Barbara todo dia quando ela traz comida para nossa mesa e eu acabei percebendo que para ganhar a aprovação de Ivy você só precisa de batatas fritas ou alguns doces. Eu me surpreendo por ela ser tão magra considerando o tanto que come.
Ivy bate com o dedo indicador no queixo enquanto encara cada um dos bolinhos e no meio tempo Hannah me passa um dos copos de café. Depois que eu mencionei o quanto sinto falta do café com caramelo da minha cidade ela vem comprando café em todos os lugares que encontra em busca de um substituto para a minha bebida. Por enquanto não encontramos, mas é divertido provar sabores novos e eu me surpreendo por Hannah fazer isso de bom grado mesmo que a gente se conheça por tão pouco tempo.
— Alguma ocasião especial? — Pergunto quando Ivy finalmente decide apanhar um cupcake com cobertura cor-de-rosa. Ela dá uma mordida e ergue o polegar em aprovação, convencendo Hannah a pegar o outro de mesmo sabor.
— Hoje a professora Morgan vai entregar os trabalhos e eu estou um pouco preocupada com o que ela vai dizer sobre o meu. — Hannah dá de ombros, mas sua expressão é de apreensão. — Achei que uma boa dose de açúcar antes da aula seria boa para os ânimos.
— Vocês não deviam se preocupar com isso, — Ivy se intromete na conversa. — Eu sei que as duas são super nerds e tal, mas vocês passaram as últimas semanas se matando para escrever e eu achei as duas histórias muito boas. Além do mais, não vale nota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um olhar para o amor
RomansaA vida de Abby foi minuciosamente planejada anos atrás. Hoje ela está noiva de um homem que possui todas as características que ela poderia desejar em um marido, seu curso de graduação é melhor do que ela poderia esperar e ela recebe a oportunidade...