O homem sentado à minha frente faz um comentário sobre livros e café e todos na mesa gargalham. Eu me forço a sorrir também, mesmo que minha reação seja mais lenta. Ao meu lado. Clive continua o assunto, porém eu desisto de acompanhar a conversa. Desde que cheguei ao jantar, há exatos quarenta e três minutos, não consigo deixar de pensar em Rock.
Passei toda a semana evitando qualquer tipo de contato com ele. Acabou ficando ridículo depois de dois dias, mas foi o que eu fiz. Apenas em pensar no que quase aconteceu na manhã de sábado sinto meu coração acelerar e o rosto esquentar. Eu quase permiti que Rock me beijasse e a pior parte era que eu realmente quis aquilo. Em um momento eu estava furiosa com Andrew e tudo o que ele me causou e no segundo seguinte os braços fortes de Rock estavam ao meu redor e nada mais importava além de seu perfume e o modo como seus lábios pareciam firmes e estavam ao meu alcance. Foi praticamente como se eu estivesse hipnotizada, até que recuperei a consciência e me afastei o mais rápido possível. Eu não sei o que teria acontecido se eu tivesse me permitido ficar mais um minuto próxima a ele, mas imagino que o resultado teria sido um problema de proporções épicas. "Problema" porque seria muito fácil me deixar levar pelos meus sentimentos e, nesse momento, tudo que eu não preciso é me envolver com outra pessoa.
Depois do modo como meu relacionamento com Andrew acabou tudo o que eu quero é ficar sozinha e recuperar a antiga Abby, aquela que eu costumava ser antes do namoro acontecer. Eu queria poder dizer que bastou tirar a aliança do dedo para deixar Andrew de lado, mas ele me marcou mais profundamente do que eu imaginava. Durante toda a semana eu o escutei em minha mente. A cada escolha eu pude praticamente ouvi-lo me repreender, fosse pelas roupas que eu escolhi ou o modo como eu sentei. Cheguei até mesmo a me perguntar se ele estava certo e eu fui imatura ao acabar com tudo por causa de nossa primeira discussão, mas então eu me lembrei de tudo que minhas amigas falaram sobre Andrew e me conformei de que terminar foi a única escolha certa que eu fiz nos últimos meses.
Eu tentei falar com Ivy algumas vezes, porém em todas as vezes que nos encontramos ela estava junto com Rock e eu preferi fugir ao invés de encará-lo. Não consegui me manter firme em nossos almoços, sabendo que ele estava me olhando e pensando o mesmo que eu e acabei inventando desculpas para não aparecer. Aquele quase beijo mudou tudo e a culpa era minha.
— Abigail, — escuto meu nome sendo chamado ao mesmo tempo em que Clive chuta um dos meus pés para ganhar atenção.
Encaro meu amigo com preocupação e ele inclina a cabeça na direção do homem disfarçadamente. Diferente de mim, Clive não desviou a atenção dos convidados à mesa. Eu acredito que ele nem sequer tenha piscado desde que nos sentamos.
— Não coloque Abby nessa posição Jerry — rindo, Clive se dirige ao editor sentado diante de mim. — Eu não gostaria de descobrir que a opinião de uma das minhas amigas mais próximas é diferente da minha nesse assunto. Seria decepcionante.
— Garoto esperto — Jerry Whitaker aponta na direção de Clive com um sorriso satisfeito no rosto.
Para um editor, ele é um homem bastante descontraído, com uma barba branca e comprida e os cabelos igualmente claros preso em um coque em sua nuca ele passa a imagem de alguém que foge das convenções sociais. Desde que chegamos ao restaurante Jerry não parou de falar, fosse sobre o trabalho ou - na maior parte do tempo - sobre algo que aconteceu com ele. Já o outro editor que também foi convidado para o jantar, Alan Taylor, é o oposto de Jerry. Alto e magro, com a pele pálida de alguém que mal deixa o escritório, o homem mal falou duas frases completas desde o início da noite. Apesar do silêncio, seus olhos atentos analisam cada convidado à mesa com uma curiosidade que chega a ser desconfortante. Se alguém percebeu que eu não estava ouvindo nada que Jerry Whitaker falara, foi Alan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um olhar para o amor
Roman d'amourA vida de Abby foi minuciosamente planejada anos atrás. Hoje ela está noiva de um homem que possui todas as características que ela poderia desejar em um marido, seu curso de graduação é melhor do que ela poderia esperar e ela recebe a oportunidade...