Capítulo 08 - Rock

9.1K 935 315
                                    

É engraçado como eu sinto a presença de Abby sem ouvir um som sequer. Mesmo que ela tentasse falar alguma coisa, o rap que Skyler colocou para tocar provavelmente abafaria. Quando meus amigos vieram comigo até o quarto eu não planejava fazer nada além de trocar minha mochila pela bolsa com o equipamento de ginástica, mas então Skyler apareceu procurando por Elton e acabamos ficando aqui ao invés de ir para a academia. Olhando nos olhos de Abby agora, percebo que ela está achando que este é algum plano meu para irritá-la. Por mais que não fosse, deixo que ela pense para ver qual será sua reação. Verdade seja dita, ela foi criativa em suas últimas tentativas de me provocar.

Com um sorriso que eu não consigo evitar, eu a encaro fixamente. Ela parece surpresa por um breve segundo antes de algo perigoso brilhar em seus olhos cor de grama; eu não havia reparado antes no verde incrivelmente claro. Com o rosto emoldurado por cachos castanho claros e com um vestido que não faz muito para esconder suas pernas incrivelmente longas, eu noto pela primeira vez no quanto ela é bonita. Ela ergue uma sobrancelha e me olha como se soubesse exatamente o que eu estou pensando, então me forço a virar o rosto e voltar a organizar os livros em minha prateleira.

Atrás de mim, Chuck solta uma risada no mesmo instante em que a música termina. Aposto que ele está pensando no mesmo que eu, o que me deixa um pouco perturbado.

— Olá, — Brad diz e logo em seguida o quarto é preenchido pela batida de uma nova música. Escuto meu amigo se levantar e o som diminuiu. — Muito prazer, eu me chamo Brad.

Não preciso virar para saber que ele está falando com Abby. Aguardo alguns segundos por algum comentário sarcástico dela, porém quando escuto uma risada baixa e curta eu me recordo que Ivy é quem costuma afastar as pessoas e não a garota parada na porta. Na tarde em que conheci Abby lembro dela tentando ser simpática mesmo estando desconcertada com a descoberta de que seríamos colegas de quarto.

— Abigail Henderson, mas pode me chamar de Abby... é como todo mundo me chama, — ela fala rápido, quase pulando algumas palavras e eu só posso imaginar que esteja com vergonha.

— Estes são Elton, Chuck, Skyler e Josh. Ah, e o cara em pé ali é o Rock, mas acho que você já sabe disso.

Abby solta uma gargalhada e o som é tão doce que fico sem reação por um momento. Não permitindo que ela me afete, respiro fundo e viro para a encarar. Ela está cobrindo os lábios com uma das mãos, envergonhada. Seu olhar passa por todos os meus amigos antes de voltar para Brad.

— É bom finalmente conhecer as pessoas que têm mexido em minhas coisas, — ela diz com astúcia, o que faz meu amigo abaixar o rosto.

Sem acreditar que Brad esteja mesmo com vergonha, eu acabo rindo. É a primeira vez que alguém consegue deixá-lo desconfortável.

— Sobre isso... acho que devemos um pedido de desculpa, — ele dá seu melhor sorriso, daqueles que costumam livrá-lo de qualquer problema. A maioria das garotas derretem diante de Brad por muito menos, no entanto Abby não se abala.

Por mais que eu não queira admitir, gosto de saber que Brad não consegue afetá-la. Significa que eu não sou o único a receber um tratamento difícil dela.

— Vocês me devem mesmo, — ela cruza os braços e me olha rapidamente antes de voltar para Brad. — Espero que isso não se repita. Vocês podem vir aqui sempre que quiserem, mas por favor, não tirem meus livros do lugar ou deitem em minha cama.

— Eu reparei que você tem uma coleção bem grande de clássicos, — Brad continua a usar o tom macio na voz e eu fico incomodado.

Sei que meu amigo não consegue evitar ser galanteador perto de uma garota bonita, mas algo no modo como ele sorri para Abby me perturba. Prefiro acreditar que é porque eu pensei que ele realmente tivesse sentimentos por Ivy do que tentar encontrar outra explicação.

Um olhar para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora