Capítulo 07 - Abby

10.4K 941 557
                                    

Por insistência de Hannah e Clive, eu os acompanho até o refeitório após nossa aula. Diferente da lanchonete onde eu e Barbara temos almoçado, o ambiente é caótico. Pessoas andam de um lado para o outro, um grupo de garotos pula sobre uma mesa no canto do refeitório e meninas que parecem ter saído de filmes dos anos 90 cochicham quando alguém passa por elas.

— Quem vai ficar sentado enquanto os outros se servem? — Hannah pergunta quando finalmente encontramos uma mesa livre.

— Eu posso ficar, — Clive se oferece alegremente. Eu pude observá-lo mais de perto nesta manhã e acabei concluindo que ele tem um carinho muito grande por Hannah, apesar dela não perceber.

Clive coloca sua mochila em uma das cadeiras e estica os pés na outra, ocupando três cadeiras antes que alguém decida se sentar. O outro lado da mesa rapidamente é ocupado e Hannah me puxa para a fila. Sei que Clive nos segue com os olhos até o bufê e ao olhar por cima de meu ombro, eu o encontro nos encarando. Eu aceno e ele sorri para mim, em seguida vira o rosto em outra direção. Hannah vira, curiosa, mas ao ver que eu acenava para Clive perde o interesse.

— Então, me conta um pouco da sua vida agora que estamos só nós duas, — ela diz com casualidade.

— O que você quer saber?

— Você sabe, as coisas importantes... como é a sua família, seus amigos, se você tem namorado.

— Minha família é bem normal, meus pais estão sempre trabalhando e meu irmão mais novo não sai da frente do computador, — eu me sinto um pouco culpada ao pensar em Edward. Prometi que falaria sempre com ele, mas ainda não telefonei uma vez sequer desde que cheguei. — Minhas amigas são incríveis; uma delas também está estudando aqui, acho que você vai gostar dela.

— E o namorado?

— Ele é perfeito. Ficamos noivos no mês passado, pouco antes de eu vir para a universidade, — eu não consigo evitar o sorriso largo em meu rosto. Ainda não acredito que Andrew tenha me escolhido para estar ao lado dele e formar uma vida comigo.

— Ele propôs antes de você vir para a faculdade? — Hannah torce o nariz para a comida à nossa frente e volta a me encarar com interesse. Faço que sim e seus olhos se arregalam. — Vocês estão juntos a quanto tempo?

— Cinco meses.

— Tão pouco tempo... fico feliz por você ter encontrado sua metade tão rápido, — ela sorri para mim, mas algo me parece fora do lugar. Não é o sorriso animado que eu vi em seu rosto antes. — Eu tinha um namorado antes de vir para cá, mas nós terminamos ao perceber que não daria certo manter um namoro à distância.

— Eu sinto muito por você, Hannah. Por que não tentou ver se funcionava antes de acabar?

— Eu tentei, mas ele tinha outras ideias. — Ela dá de ombros e volta a se servir.

— Tenho certeza de que você vai encontrar alguém, — comento sem muita convicção de que é o certo ao se dizer no momento.

Minha mente volta para o sorriso de Clive sempre que Hannah lhe dá atenção, porém eu sei que nada vai acontecer agora se Hannah está superando o término do namoro. Assim como Barbara e o veterano que vem conversando com ela. Eu gostaria de poder fazer algo pelas duas.

— Hey, está tudo bem. De verdade. O Li não era tão legal quanto deveria. Nós éramos mais bons amigos do que amantes.

Terminamos de nos servir em silêncio. Eu acabo escolhendo batata frita e um pedaço de quiche de queijo, pois as outras comidas me lembram a comida que eu tinha que comer na cantina da escola. Hannah, por outro lado, coloca um pouco de tudo em seu prato. Vendo seu prato, eu me pergunto como alguém tão pequeno pode comer tanto. Clive levanta da mesa quando chegamos e puxa a cadeira para Hannah. Ele tenta me ajudar também, porém eu o dispenso.

Um olhar para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora