Capítulo 19 - Abby

8.5K 944 369
                                    

Eu sabia que almoçar com Rock era uma péssima ideia desde o início. Eu devia ter dito algo, inventado uma desculpa qualquer ou pelo menos balançar a cabeça. Mas não. Tudo que eu fiz foi ficar parada, encarando-o como se o mundo tivesse virado sobre o próprio eixo. Maldita hora para tentar ser educada. Em minha defesa, eu estava cansada e o sono impediu que eu conseguisse pensar rápido.

E por minha culpa, agora eu preciso encontrá-lo no restaurante mais movimentado do campus, onde a maioria dos estudantes sabe quem ele é e quem eu não sou. Não quero nem pensar no que pode acontecer se alguém souber que eu concordei com o almoço.

Eu só estou indo porque não aguento mais ter de suportar as provocações dele e de Ivy, sem mencionar que Rock tem andado conversando com os meus amigos. Se nós seguirmos o cronograma que eu escrevi ontem à noite, a conversa terá um bom resultado e nós poderemos continuar com nossas vidas. E o melhor, será uma conversa rápida o bastante para que eu fique apenas por alguns minutos perto de Rock.

Não pretendo ficar muito tempo no restaurante, mas acabo parando no dormitório antes para deixar meus livros e mudar a roupa por algo mais fresco. Apanho o primeiro vestido curto que encontro e rapidamente me arrumo. Os últimos dias de verão estão mais quentes do que o esperado este ano. Até mesmo Barbara, que nunca reclama do calor, estava resmungando hoje cedo. Penso na saia curta e camiseta que Barbara estava vestindo e me pergunto como ela poderia sentir calor se não era ela quem estava de calça jeans e blusa social.

Deixo o quarto e faço uma pausa diante dos elevadores, me certificando que trouxe a lista comigo. Não pretendo usá-la, assim como acho que foi desnecessário escrevê-la, mas como eu sei o quanto Rock fica irritado com as minhas listas eu não pude evitar guardá-la dentro da bolsa. Se as coisas derem errado, basta eu puxar a folha que ele vai se calar.

— Com licença, — alguém diz atrás de mim e, considerando que sou a única no corredor, eu viro.

— Christian? — Por mais confusa que eu esteja por encontrá-lo ali, sei que não é impossível. Ele é aluno do último ano e está prestes a ser formar com louvor, por isso se tornou tutor. A única surpresa é que esteja no mesmo dormitório que eu.

— Abigail, — ele inclina a cabeça em um cumprimento formal e sorri. — Eu não sabia que você morava aqui. Você mora aqui, certo?

— Sim.

— Em qual andar? — Apesar de parecer interessado, eu me pergunto se ele não está sendo apenas educado. Nós nunca nos falamos. O fato de ele saber meu nome já é bem impressionante.

— Bem aqui, — aponto para a porta ao final do corredor e sua expressão muda.

— Desculpe, eu acho que me confundi, — ele lança um olhar confuso para a porta. — Eu pensei que aquele fosse o quarto do Rock. Meus registros devem estar errados. Preciso corrigir isso logo e levar até a secretaria.

— Os registros estão certos, — eu digo antes que ele vá embora. Christian me encara genuinamente interessado agora. — Eu estou dividindo o quarto com o Rock.

— Mas você é uma garota, — ele tenta sorrir, porém sua confusão é óbvia. Um leve rubor sobe por seu pescoço e eu percebo que ele está desconfortável pelo comentário. — Desculpe. Não quero parecer desrespeitoso nem nada, mas é que isso nunca aconteceu antes.

— Eu sei, — minha voz sai como um suspiro. — Ouvi a mesma coisa quando fui à secretaria reclamar. Infelizmente não tem outro quarto vago no momento e eu fui colocada em uma lista de espera. De acordo com a senhora Willy é bem provável que eu só consiga outro lugar quando o semestre acabar.

— Foi um erro do sistema, — Christian conclui e eu concordo. — Eu pensei que o emparelhamento fosse feito por computador justamente para evitar esse tipo de problema.

Um olhar para o amorOnde histórias criam vida. Descubra agora