Na sexta feira eu estou pronto para passar o final de semana inteiro descansando após uma série de treinos puxados e noites em claro na biblioteca. Sem mencionar que eu não tenho tido muita paz desde que Ivy decidiu passar todo o seu tempo livre em meu quarto. As provocações dela e os bilhetes de Abby que encontrei em cima de minha cama não ajudaram em nada ao longo da semana. Sabendo que eu acabaria perdendo a paciência se lesse mais um dos recados, joguei todos no lixo sem ler.
— Você estava muito bem, — Ivy comenta ao me encontrar na saída do campo de futebol. Como faz toda sexta desde que entramos na universidade, ela assistiu ao treino ao lado de Skyler.
Eu pude ver as duas rindo e apontando para alguns dos jogadores ao longo da tarde, porém ninguém mais pareceu perceber. Nem mesmo Brad, que costuma se exibir ao máximo quando tem plateia nas arquibancadas. Ainda não consegui conversar com ele e ter Ivy me seguindo para todos os lugares não está ajudando muito.
— Vocês estão ainda melhores esse ano! — Skyler comenta quando eu não respondo. Seus olhos negros desviam para o campo, mas ela rapidamente volta a me encarar. — Se continuarem neste ritmo, ninguém vai conseguir derrotar o time.
— Obrigado, — dou de ombros, pouco confortável em falar sobre a temporada de jogos. Apesar de eu ter consciência do alto nível dos jogadores, ainda fico desconfortável ao pensar que faço parte da equipe de elite. Estar no meio deles sempre me causou a impressão de que eu roubei o lugar de outra pessoa.
— Estou super ansiosa para o jogo de abertura na semana que vem! — Skyler continua, alheia ao modo como minha postura mudou.
Ao invés de prestar atenção em seus elogios, noto nas mudanças sutis em sua aparência. Desde que ela e Elton começaram a sair ambos parecem mais contentes. Às vezes Elton me passa a impressão de que está livre, como se todo o peso que carregasse em seus ombros tivesse desaparecido no momento em que Skyler finalmente o aceitou. Todos nós vínhamos esperando por este momento sem realmente acreditar que aconteceria. Skyler sempre passou a impressão de ser uma garota independente e até um pouco selvagem. Ela sempre me lembrou uma amazona com a pele morena, cabelos negros caindo em ondas pelas costas e um olhar malicioso, mas algo também mudou de domingo para cá. Ela parece satisfeita e eu tenho certeza de que Elton é o motivo. Vendo o modo como meus amigos se completam eu me pergunto se pode existir alguém que faça eu me sentir completo novamente. Apesar de eu saber que a resposta é não, é bom ter um pouco de esperança. Depois que uma parte de mim foi perdida anos atrás eu nunca mais pensei que pudesse ter esse tipo de expectativa de novo, mas olhando para o casal recém-formado eu não consigo evitar pensar em que tipo de pessoa que seria capaz de me salvar.
— Rock, — Ivy estala os dedos à minha frente. — Você não estava ouvindo de novo. Isso está começando a ficar irritante, o que está acontecendo com você?
— Desculpa. O que vocês estavam falando?
— Você vai na festa de hoje? — Skyler pergunta com animação e eu tento manter minha expressão séria em consideração a ela. As duas sabem o quanto eu evito fazer parte desse tipo de comemoração, mas nunca deixaram de me convidar mesmo sabendo a resposta. Uma vez Ivy confessou que tinha esperanças de que eu mudaria minha resposta algum dia.
— Você sabe que não, — noto a frustração no olhar das duas. — De qualquer jeito, vocês não vão nem reparar que eu não estou lá.
— Você deveria ir ao menos uma vez, — Skyler suspira e logo em seguida se afasta em direção à Elton.
— Por que você faz isso consigo mesmo? — Ivy pergunta. Diferente de Skyler, ela sabe o verdadeiro motivo de eu me manter afastado das festas e outros eventos sociais da universidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um olhar para o amor
RomanceA vida de Abby foi minuciosamente planejada anos atrás. Hoje ela está noiva de um homem que possui todas as características que ela poderia desejar em um marido, seu curso de graduação é melhor do que ela poderia esperar e ela recebe a oportunidade...