9° - Rita disse adeus ...

6.7K 570 59
                                    

Pérola acordou pouco depois das nove e se espreguiçou na cama, passeou os dedos finos e longos pelos fios desgrenhados, notando que o garoto ao seu lado ainda dormia. Se inclinou para depositar um beijo em sua testa, assustando - se ao notar a alta temperatura da sua pele. Colocou a mão em seu pescoço só para checar sua hipótese... Ele estava ardendo em febre.

- Brendon!! - O cutucou, tentando acordá - lo.

- Que foi??

- Acho que você está com febre.

- Tá, depois eu vejo isso.

- Nada disso, eu vou buscar um termômetro.

Andou até o banheiro, escovou os dentes (havia uma escova extra para cada vez que ela dormisse lá) e desceu as escadas a procura de Lis, a encontrando sentada a mesa do café comendo uma torrada, Luke a essa hora já estava no hospital.

- Bom dia. - Sorriu ao ver Pérola entrar. - Quer café, pequena??

- Daqui a pouco. - Pérola sorriu e parou ao seu lado. - Tia, cadê o termômetro??

- Pra que, querida??

- Acho que o Bren está com febre.

- Febre?? - Franziu a testa, surpresa. - Tem um termômetro na gaveta de baixo.

- Obrigado. - Sorriu, pegou o objeto e começou a andar em direção a escada.

- Qualquer coisa, me chama. - Gritou Lis.

Pérola colocou o termômetro na boca de Brendon e esperou até que ele apitasse. Sempre que ele ficava doente era ela quem cuidava dele e vice versa.

- 39°!! Vou chamar a tia Lis.

- Não é pra tanto!!

Pérola desceu as escadas apressada e voltou a cozinha, Lis estava parada ao lado da pia lavando uma xícara. Seus cabelos castanhos, da mesma cor dos de Brendon, estavam amarrados de um jeito despojado e a camisola que ela usava praticamente a servia de vestido mas ainda assim estava incrivelmente bonita. Lis era a figura feminina em que Pérola se inspirava, não só pela beleza mas pelo grande caráter que possuía.

- Então??

- 39°.

- Um remédio resolve. - Sorriu e foi até o armário na parte onde ficavam os medicamentos porém fez um bico, como se estivesse contrariada.

- Que foi??

- Eu e minha cabeça oca. - Bateu na própria testa, em repreensão. - Esqueci de comprar remédio para febre. Uma casa de médico sem remédio, que ironia!!

- Eu posso ir comprar. - Se ofereceu, tentando não rir do esquecimento de Lis. Já era rotina ela esquecer de comprar as coisas.

- Ótimo!! - Lis a puxou gentilmente até seu quarto, chegando lá lhe deu alguns dólares. - Trás leite também, o daqui acabou.

- Sim senhora.

Pérola apressou o passo mas antes que saísse na porta, se deu conta de que ainda estava com seu pijama de Star Wars. Ok, agora a esquecida era ela. Passou rapidamente em casa (seu pai também não estava em casa, ele sempre saía cedo pra trabalhar), trocou de roupa e seguiu em direção a farmácia, que ficava a menos de 600 metros da casa. Quando chegou lá comprimentou Louis, o atendente, comprou o remédio e andou em direção ao mercado para buscar o leite. Ficou vagando pelas prateleiras até encontrar o que queria, estava prestes a pegar uma caixa quando foi surpreendida por Rita. A garota parecia nervosa, quase em pânico.

- Pérola, que bom que te achei antes. - Exclamou, tomando fôlego.

- Antes de??

- Não dá tempo de explicar agora. - Pôs as mãos no joelho, parecendo exausta. - Só corre.

GUARDIÃ DO OLIMPO [01]Onde histórias criam vida. Descubra agora