21° - A chama resplandece

4K 391 83
                                    

Uma semana depois

Já haviam se passado uma semana desde o acontecido e Patrick se recusava a falar com Pérola, ela já havia desistido de pedir desculpas e realmente esperava que ele entendesse. Brendon estava estranhando o fato de Pérola já se sentir totalmente a vontade ao lado de Connor em tão pouco tempo, já que geralmente levava meses para criar uma certa intimidade com as pessoas e sempre está na defensiva quando alguém tentava se aproximar mas com Connor parecia ser diferente: ela fazia brincadeiras, o provocava, dividia seus doces (coisa que ela odeia fazer com todo mundo, exceto com Jerome), eles passavam o tempo todo juntos, conversavam sobre tudo e até Jerome havia simpatizado com ele... Isso o estava irritando um pouco, ele estava sentindo um certo ciúme da irmã, afinal, ela não estava com a atenção voltada totalmente para ele e isso era estranhamente desconfortável.

Era ruim ter de dividir Pérola com Connor mas ele via que ela estava bem assim com alguém que curtia as mesmas coisas estranhas que ela e apesar do enorme ciúme, ele se sentia feliz e sabia que apesar dela ser amiga de Connor ele sempre seria seu preferido e ela moveria mares e terras por ele, se preciso.

- Vocês vão mesmo trocar o churrasco pelo fliperama? - Indagou Brendon, com os braços cruzados.

- Sim.- Responderam os dois em uníssono.

O céu acima deles estava limpo, com um tom alaranjado, o dia estava radiante e fresco, diferente do resto da semana que foi repelta de neve e chuva, o que não irritou Pérola nem um pouco, muito pelo contrário. Ela sempre amou neve e passou a semana toda fazendo coisas que a envolvia, tipo fortes de neve, patinação no lago, trenó...

- Awn, vocês formam um casal de nerds lindo!! - Disse Rita em um tom fofo.

- Sério, vocês podem jogar no fliper a semana toda!! - Brendon insistiu, murmurando.

- Essa festa vai ser um saco, o fliper é mais legal. - Rebateu Pérola

- Ah Brendon, deixa o casalzinho em paz.

- Rita, não me faça bater você!!

- Por que você está sempre na defensiva quando se trata de garotos? Até seu pai vai casar e você aí... - Provocou, fazendo uma careta.

Pérola fez o que melhor sabe fazer quando está irritada, a ignorou e se virou para sair, Rita a agarrou pelo braço, impedindo que ela fosse embora.

- Foi só uma brincadeira, calma!!

- Vai se pegar mais o Brendon, vai!!

- Oi? - Rita arregalou os olhos, sendo pega de surpresa.

- Até parece que eu não fiquei sabendo que vocês ficaram. - Prosseguiu, fazendo uma dancinha com os ombros. Obrigado irmãozinho, obrigado por me contar!!

- Ah, você não desgruda do Connor como eu ía contar!! - Resmungou, na defensiva, tentando disfarçar o rosto corado.

- Vocês vão mesmo ficar brigando? - Indagou Connor, que até então estava apenas observando.

– Não, mas...

Pérola sentiu uma vibração no seu estômago, como se houvesse bebido algo diferente do habitual depois um fervor em seu peito fazendo seu corpo arrepiar por inteiro, a chama ficou mais forte; se sentiu aquecida por dentro, uma sensação indescritível, estranha, que a abraçava com furor. A energia que aquele fogo transmitia invadiu suas veias como correntes e ela viu o mundo se misturar em cores, era como se ela estivesse meio extasiada, tomada por completa... Balançou a cabeça para afastar a sensação e viu o olhar de preocupação de Brendon e Rita, distantes, como se estivesse no céu, flutuando para longe. Connor apenas a estava observando e seus olhos diziam muita coisa...

Tentou falar alguma coisa mas uma corrente elétrica praticamente explodiu por suas veias. Era uma sensação de liberdade, como se estivesse a flutuar em plumas. Apertou os olhos e viu Brendon estalar os dedos na sua frente e se aproximar mais, ele pronunciou algo mas ela não conseguiu ouvir, era como se tudo estivesse em mudo apenas o som de um carro e de uma garota podiam ser ouvidos. Ela conhecia aquela voz roquinha a chamá - la.

Sophie?!

Pensou e sorriu mentalmente ao lembrar da garotinha loira neta da senhora Madore. Sophie era louca por ela e ela igualmente louca pela garotinha, elas costumavam brincar sempre que Sophie vinha de Roma visitar a avó. Algo a fez olhar em volta, como se procurasse Sophie, avistou o senhor Williams sentado em sua banca de frutas, a senhora Laéle na sua banca de revistas, algumas das senhoras da igreja sentadas na praça... O mundo estava em câmera lenta.

Sentiu uma força estranha, como se algo estivesse invadindo cada célula do seu corpo, trazendo o efeito eletrizante que nem os melhores energéticos seriam capazes de trazer. Aquilo era tão estranho, era quase a mesma sensação que sentiu quando entrou no meio dos garotos e impediu os soco, a mesma que sentiu quando salvou Connor, a mesma que sempre sente quando salvava alguém...

Mas dessa vez era mais intenso, mais profundo, como se àquilo tivesse saído do lugar mais distante e profundo do seu ser. Avistou por fim, a pequena garotinha parada no meio da rua sorrindo em sua direção, tudo parecia estar em preto e branco agora... Ela tentou sorrir de volta mas seu corpo não obedecia seus comandos, então, avistou um carro vindo em direção a Sophie que parecia não ver o veículo. Iria atingi-la em cheio:

Sophie, cuidado!!

Gritou mentalmente e tentou se mover, também pensou ter visto a mãe de Sophie gritar, no modo "mudo", sentiu como se estivesse flutuando, depois viu o mundo acelerar como em um carrossel sem controle e depois disso não soube exatamente como aconteceu nem como chegou alí, quando notou já estava abraçada ao pequeno corpo de Sophie e o carro a centímetros de sí estava completamente destruído.

Ela podia estar virando o Hulk

Todas as atenções se voltaram para cena. Pérola estava confusa, se sentia tonta, como se fosse apagar, sua cabeça parecia querer explodir enquanto os comentários das pessoas invadiam sua mente como farpas afiadas:

"Meus Deus, é um anjo enviado dos céus? " Indagou uma das senhoras sentada na praça.

"Senhor, essa menina é meu anjo da guarda" indagou a mãe de Sophie logo após cair sentada no chão por conta do susto.

"Essa coisa é sobrenatural" Resmungou Andy, uma das garotas da escola de Pérola.

"Ela pode ser perigosa"

"Mamãe, o que foi àquilo? Ela é o super man?"

"Eu disse que o pai dela havia feito pacto, ela é muito bizarra para ser uma garota normal"

Pérola balançou a cabeça tentando afastar àquilo tudo e sentiu o peito se contrair, como se ele estivesse pretes a se rasgar por inteiro. O que estava acontecendo com ela? Ela queria gritar mas nada saía. Olhou para Sophie, encolhidinha em seus braços depois olhos para Brendon e Rita, os dois igualmente paralisados e quando percebeu, Connor estava abaixado a sua frente, com um sorriso meigo e reconfortante no rosto.

Ela se sentiu mais calma ao vê - lo alí, Sophie se soltou dos seus braços e correu para mãe, Connor então tomou o lugar da garotinha e enquanto a abraçava sussurrou:

- Você é extraordinária. Não há nada de errado com você.

Pérola apenas fechou os olhos e sentiu a paz invadir seu corpo novamente conforme o abraçava, todo o caos pareceu ir embora juntamente com a chuva que começava a cair.

##

Gente,o que estão achando da história?

Espero que estejam amando - la do mesmo jeito que estou amando escrevê - la

Beijão :3

GUARDIÃ DO OLIMPO [01]Onde histórias criam vida. Descubra agora