— Nossa, eu sabia que você gostava dele!
Após meu comportamento altamente maduro de fugir dos meus problemas (João Pedro) e ir até a casa da Bia, chamei a Alice e a Dani para irem para lá, também. Eu precisava de ajuda!
— Gente, tudo que eu menos quero é que vocês fiquem esfregando na minha cara que eu admiti meus sentimentos pelo João Pedro, tudo bem?!
As três levantam os braços, em sinal de rendição, e eu soltei um longo suspiro, enterrando meu rosto no travesseiro; estávamos no quarto da Bia.
— Ok, tudo bem. — começou Dani — Você e o JP se beijaram e ele disse que gosta de você e você admitiu que gosta dele. Vejamos: vocês se gostam, não namoram, podem ficar juntos e querem ficar juntos. Qual a dificuldade nisso? A parte de pedir em namoro? Não precisa, eu faço isso por vocês.
— Não brinca, Dani... Não é tão fácil assim. Tem a Luísa, que é a namorada dele! — murmurei.
— Que eu saiba eles terminaram.
— Não foi um término verdadeiro, era uma armação da Luísa.
Dani apenas negou com a cabeça, suspirando.
— E o pior de tudo isso é: moramos na mesma casa! — exclamei, agarrando outro travesseiro.
Bia, que estava encostada na parede, sentou—se ao meu lado.
— Olha, Mari, pelo que você falou da conversa, você mesma deu um ponto final nessa história e falou que não poderiam ficar juntos. Mas acho que é melhor vocês terem outra conversa, mais calmos, e resolver isso. O João Pedro tem total liberdade de terminar com a Luísa... Se acalma, fica aqui na minha casa esses dias, pensa bem. Se você realmente gosta dele, conversem e cheguem numa decisão, não dá pra ficar nesse lenga—lenga.
Todas concordamos com a cabeça.
— Obrigada por me escutarem. Vocês são as melhores amigas que eu poderia ter!
Nós quatros nos encaramos, com cara de choro, e nos abraçamos, soltando alguns risos no final.
— Agora, vamos para a cozinha porque eu tô com uma vontade enorme de comer brigadeiro! — exclamou, Dani, sorrindo.
Saímos andando na direção da porta, e eu já estava me sentindo bem melhor.
***
Após lancharmos e conversarmos mais um pouco, Dani e Alice foram embora, e a Bia foi até minha casa pegar minhas coisas para eu passar alguns dias na casa dela.
Assim que voltou, ela me contou que a vovó estava querendo saber por quê eu havia saído correndo naquela hora, e que o João Pedro saiu junto do Rafa e do André e não havia mais voltado.
— Provavelmente eles devem estar falando sobre oque aconteceu hoje...
Concordei com a cabeça, e foi aí que me lembrei: o Rafa havia dito que ia atrás da Bia na festa. No que isso havia dado?!
— Ei, Bia, o Rafa te procurou durante a festa do André? — perguntei, enquanto dobrava minhas roupas no pequeno espaço do armário.
— Não... aliás, quase não o vi. Por que?
"Estranho..."
— Não, por nada, só queria saber mesmo.
Sorri e ela retribuiu, dando de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Água Abaixo
Teen FictionMariana vive com seus avós - donos de uma taverna - em Maré Alta, onde praia e sol resumem a vida de seus moradores. Vivendo sua rotina normal e pacata, com amigos, luais e um crush mega gato, Mari não imaginava oque iria acontecer quando João...