Crystalised

504 52 93
                                    

"Você não se move devagar
Dando passos em minha direção
O som ressoa, eco
Isso diminui o seu afeto? Não

Você diz que eu sou tolo
Por pôr isso de lado
Mas queimar a nossa casa
Eu não vou sair vivo"
The XX


Nova Iorque - Clube Inglês na América.

- Eu ajudei a fazer a mala dela. - Ian falou.

- Você é um estúpido, meu filho. Quando vai entender que isso só vai piorar a situação entre vocês dois? - Halsey tomou um gole de seu champgne e olhou para frente, observou os sócios do clube cada um em sua mesa cuidando de seus negócios milionários. Respirou fundo e voltou a encarar o filho - Já não basta você casar com uma brasileira, ainda vai causar o seu próprio divórcio com ela.

- Mãe, eu não vou obrigar a Aninha a nada. - Ian tentou explicar. Ele suava, cada segundo com sua mãe era uma tortura.

- Pois deveria! Ela é sua mulher! - Bufou.

- Ela não é minha mulher, ela é minha esposa.

Halsey revirou os olhos.

- Você é a cópia do seu pai. - Falou decepcionada - Não herdou nenhum pingo do meu bom senso. - Balançou a cabeça em negação. - Até hoje me arrependo de não ter tido mais filhos.

- Sinto muito, mãe. - Ian sorriu - Devo ser realmente um desgosto para a senhora... Eu deveria ter cursado direito e virado um grande nome do judiciário, como era seu desejo desde o meu nascimento.

- Concordo. - Halsey cumprimentou com um aceno de cabeça uma de suas amigas que passeava com a filha em um dos campos ao longe. - Ainda bem que você sabe que me decepcionou.

- É, infelizmente eu virei youtuber - Suspirou - Um dos maiores do mundo mas isso não importa, não é?

- Realmente não. - Riu com desdém.

- Certo. Ah, e eu também casei por amor, e isso é algo que a senhora não suporta...

- Amor é algo relativo, Ian. Veja a sua esposa, ela não te ama...

Ian sentiu como se alguém tivesse acabado de lhe acertar uma porrada na cabeça.

- Mãe, eu...

- Não venha me dizer que você não tem noção de que a Ana deu um golpe do baú em você. - Ela riu. - Por favor, né? Está estampado ali que ela não queria estar casada, uma das provas mais concretas é que ela mandou a bebê de volta para o Brasil...

- Primeiro: a Ana não precisa dar golpe do baú em ninguém, os pais dela são ricos e ela tem formação o suficiente para viver uma vida boa. - Suspirou - Segundo: ela mandou a Tiê embora por culpa sua.

- Minha? - Halsey parecia verdadeiramente ofendida.

- Sim, sua. - Ele ralhou - Ela tinha medo do que a filha dela iria passar mas suas mãos quando ficasse mais velha...

- Eu ainda não entendi.

- Mãe, a senhora é mesquinha e irritante. - Ele sentia seu coração acelerar, suas bochechas esquetarem e sua mente falhar - Ninguém quer seu filho criado aos olhos de alguém assim.

- Me respeite, eu sou sua mãe.

- Eu só posso dar respeito a quem merece, mãe.

Ian colocou o guardanapo na mesa e levantou da cadeira.

- Se eu achar necessário pode ter certeza que eu darei o divórcio de bom grado a Aninha - Sentia o peito explodir, mas aquilo era a verdade - Eu sempre procurarei o melhor para ela, e se o melhor para ela for o divórcio, eu não vou me opor.

MonoMania - Júlio CocieloOnde histórias criam vida. Descubra agora