The Sense Of 'me'

660 52 58
                                    

PLAY NA MÚSICA

//narrador//

Tubarão - Santa Catarina

Ele pegou o travesseiro e jogou no despertador, não queria levantar. Com a coragem que não tinha, Lucas abriu os olhos e decidiu dar vitória ao dia que estava começando, por mais que ele estivesse cansado, ele teria que levantar e ir cuidar da vida. Depois de fazer sua higiene pessoal e cuidar de suas duas gatas, Lucas vestiu a roupa que tinha separado na noite anterior e foi para a frene do espelho pentear o cabelo que, naquele dia, estava tingido de rosa.

Já com alguns minutos para ele sair, pois tinha uma reunião nas próximas horas, o celular do youtuber começou a tocar. A primeira reação de Luba foi estranhar, não eram nem 7 horas da manhã e algum desalmado tinha tido a ousadia de discar seu número e resolver lhe perturbar, mas tudo bem, ele ainda tinha alguns minutos.

Pegou o celular nas mãos e quando ia deslizar o dedo sobre a tela para ativar a chamada ele recuou, a ligação era privada. Se havia algo que deixava Lucas receoso eram chamadas não identificadas. Normalmente essas ligações não eram de todo muito boas, poderia ser algum maníaco, cobrador ou fã stalker, e isso o amedrontava.

- Que se foda.

Ele disse e atendeu a ligação.

- Alô?

- Às vezes nós pagamos pelos pecados de quem gostamos. - Uma voz não conhecida falou.

Luba parou alguns segundos, sua respiração estava pesada.

- Quem está falando? – Ele perguntou.

- Eu sinto muito, Lucas. – A pessoa respondeu. Luba não conseguia identificar se aquela voz era feminina ou masculina pois ela estava abafada, talvez modificada por algum aplicativo.

- Quem está falando? Que tipo de brincadeira sem graça é essa?

E a ligação foi simplesmente encerrada. Luba ficou fitando seu celular durante alguns segundos, ele estava confuso. "Às vezes nós pagamos pelos pecados de quem gostamos." O que isso queria dizer?

//narrador//

Carazinho - Rio Grande do Sul

- Um beijo, um queijo e tchau!

Rafael encerrou o vídeo e suspirou, estava para morrer de fome. Correu até a cozinha, pegou um saco de batatas fritas e voltou para o computador, este era o momento que ele tomaria um rumo na sua vida (ou não). Rafael estava procurando por faculdades, ele tinha decidido que estava na hora de fazer algum curso ou coisa do tipo, afinal, o youtuber não é para sempre, não é. Enquanto ele pesquisava algo na área de audiovisual, seu Skype recebeu uma chamada de vídeo, essa que foi aceita.

- Oi, Pathy. – Ele disse ao fitar a amiga do outro lado da tela.

- Ainda bem que cê está aí, pensei que também ia me ignorar. – Ela bufou.

- O Luba te bloqueou de novo nas redes sociais? – Riu.

- Até agora não. – Suspirou – Mas ele não responde as minhas menções no twitter e as minhas mensagens no whatsapp.

- Deve estar gravando. – Explicou. – Mas o que houve? Já vou avisando: eu não tenho dinheiro para te emprestar. - Ele disse sorrindo.

- Como assim? Não entendi.

- Para você estar me ligando o assunto só pode ser dinheiro. Você está devendo a agiotas, não é? tsctsc, Patrícia tanto que eu te falei.

- Não seja idiota, garoto. - Ela bufou.

MonoMania - Júlio CocieloOnde histórias criam vida. Descubra agora