Alice já estava impaciente, estava anoitecendo e Fernando estava só enrolando sem querer ir embora, na realidade, ele já sabia do que tinha acontecido com Alexandre, foi exatamente para dizer isso que seu capanga o chamou quando estava no galpão e ele não queria ela na casa. Não sabia de muita coisa sobre gravidez, mas sabia que ela não podia se estressar, porém não tinha mais desculpas para inventar, até ele ver uma loja infantil. Era uma loja para bebês e crianças, aparentemente vendia de tudo.
— Vamos entrar ali - ele apontou para a loja, mas Alice apertou a mão dele impedindo-o de dar mais um passo. - Que foi?
— Eu não vou entrar nessa loja - ela disse firme, sabia que ele iria comprar alguma coisa para o bebê e ela não queria nem ver aquelas roupinhas minúsculas.
— Vou comprar algo pros meus sobrinhos, posso? - Ele perguntou ironicamente apontando para a mão que ela segurava. - Se não quer ir, fique! - Ele disse firme e se soltou dela, e foi isso que ela fez até vê-lo entrar na loja e uma atendente de peitões ir atendê-lo. Ela passou as mãos no ombro de Fernando com muita intimidade, então Alice respirou fundo e, a passos duros, seguiu para perto dele, segurou a mão dele e mandou um olhar intimidante para a loira, que tirou a mão do ombro dele no instante seguinte.
— Então o que deseja mesmo? - Ela voltou a perguntar.
— Vou dar uma volta na loja e decido.
— Tudo bem, qualquer coisa é só me chamar - avisou sorrindo e Alice a olhou com nojo.
— Escolhe alguma coisa para as meninas, que eu vou naquela parte ali - ele apontou para a parte masculina.
— Tá - ela respondeu e saiu andando para a parte feminina.
Assim que entrou em um corredor de roupas, pode avistar uma mulher, ela aparentava ter a mesma idade de Alice e carregava um barrigão. A mulher olhava as roupinhas penduradas enquanto acariciava a barriga. Por um momento, Alice se imaginou com uma barriga daquele tamanho e a imagem, sinceramente, não a agradou. Voltou sua atenção para as roupas que estavam penduradas no meio da loja e pegou três vestidos, um para cada uma das sobrinhas.
Quando pegou o de Kaila, que era o tamanho menor, um vestido lhe chamou a atenção, ele era muito pequeno e rosa, tinha três babados e um laço, vinha acompanhado de uma passadeira e uma calcinha de babado. Alice passou a mão em cima e imaginou um bebê gorducho dentro daquela peça, sorriu, mas logo depois espantou o pensamento, voltando para o caixa, onde Fernando já se encontrava embalando suas roupas. Olhou aquelas diversas peças e apenas três estavam embrulhadas, o que ela logo soube que eram dos meninos, mas ainda havia algumas peças brancas ali e ela respirou fundo, balançando a cabeça negativamente, encostou perto dele e entregou as peças que escolheu para a atendente.
— Você pode embalar para presente essas três também.
— Claro - a atendente respondeu sorrindo abertamente e Fernando, claro, sorriu de volta.
— Agora podemos ir embora? - Alice perguntou novamente.
— Depois que eu tomar um sorvete - Fernando disse e Alice rebateu.
— Não, chega, Fernando, você já tomou dois sorvetes hoje, eu quero ir embora, estou cansada - Alice disse emburrada.
— Tudo bem, não precisa se estressar, vamos então - Fernando respondeu segurando as sacolas que eles estavam antes e as que tinham pegado agora.
Fernando conversava com a irmã por mensagem e ela tinha avisado que Alexandre já estava bem, o que o deixou mais aliviado, por sorte Alice não tinha pegado no celular hoje, ele a deixou ocupada o suficiente para ela não fazer isso. No caminho, ela acabou adormecendo demonstrando o quanto cansada estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Imperfeitas ~ Revisando
RomanceAlexandre Masen é um homem frio e perigoso, casado com Livia Masen, uma mulher forte e geniosa. A quatro anos atrás uma traição e um acidente mudaram a vida deles completamente, no meio de tudo isso três criança são envolvidas, entre elas está...