Livia tentou ligar para Alexandre e deu caixa postal, suspirou frustrada, precisava do marido rápido, passou as mãos no rosto e, quando tirou, viu Alice entrando com Kaila no colo, sorriu e seu coração acelerou. Não esperou Alice chegar até ela e correu, pegando Kaila do colo da cunhada, apertou a pequena em seus braços, passando a mão pelo corpinho dela e depois pelos cabelos, tirou o rosto da menina de seu ombro, passando a mão em cada detalhe do rostinho dela.
Agora entendia o porquê que, quando imaginava sua filha, vinha apenas Kaila em sua mente, era seu subconsciente avisando, seu instinto materno. Se lembrou de tantas vezes que se martirizou por pensar que ela amava aquela criança porque a tinha como uma substituta da sua Kaila e, no final, amava tanto ela porque ela era sua Kaila. Passou as mãos na perninha dela onde estava a marca de nascença, a mesma marca que ela tinha nas costas, porém um pouco maior e mais escura, e se perguntou como nunca tinha reparado nessas semelhanças.
— Mamãe, tá tudo bem? - Kaila perguntou confusa, fazendo as três mulheres rirem.
— Tá tudo ótimo, meu amor, melhor impossível - Livia respondeu emocionada.
— E porque você tá chorando? - Kaila limpou uma lágrima que caía dos olhos da mãe.
— Porque a mamãe te ama muito, muito mesmo - Livia disse.
— Mas não precisa chorar por isso, mamãe, eu te amo muito, muitão, do tamanho do mundo todo - ela abriu os braços, mostrando o quanto grande era seu amor e Livia voltou a abraçá-la com força, por quanto tempo desejou abraçá-la e mal sabia que já tinha feito isso várias vezes. Interrompendo o momento, Ester entrou dentro da cozinha, ela olhou de lado para Livia franzindo o cenho.
— Aconteceu alguma coisa?
— Não - Livia disse sorrindo, claro que Ester não acreditou nisso, mas também não insistiu.
— Livia, preciso de um favor seu - Ester pediu.
— O quê? - Ela perguntou ajeitando Kaila em seu colo.
— Preciso que você me ajude a escolher um vestido para amanhã - Ester disse e Raquel a olhou indignada.
— Mãe! A sua filha sou eu - Raquel disse arrancando gargalhadas de Alice e Livia.
— Eu sei filha, mas Livia é estilista - Ester explicou.
— Eu tenho um vestido perfeito para você, Ester, só preciso fazer uma ligação - Livia respondeu.
— Que maravilha! - Ester respondeu. Para a infelicidade de algumas ali, Grace vinha entrando na cozinha com Carla, Livia revirou os olhos impaciente e se sentou na cadeira, com Kaila.
— Alguém sabe do meu marido e dos meus filhos? - Grace perguntou.
— Foram resolver alguns problemas - Raquel respondeu enfatizando a palavra problema, todas ali entendiam o que aquilo queria dizer.
— Ah sim, Alice? - Grace chamou se virando para a filha, que estava sentada à mesa cortando uma fruta qualquer. - Você está muito gorda, minha filha! - Ela disse fazendo Alice respirar fundo e olhar para mãe.
— A senhora quer tirar a minha paciência hoje, não é? - Ela perguntou, não era a primeira vez no dia que a mãe jogava uma piada para ela e aquilo estava começando a irritá-la.
— Falar a verdade agora é tirar a sua paciência? - Grace perguntou, como sempre, de queixo erguido.
— Ficar toda hora me dizendo algo desagradável sim, é tirar a minha paciência, sei muito bem que estou gorda e não preciso que a senhora fique batendo nessa tecla - ela respondeu irritada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Imperfeitas ~ Revisando
RomansaAlexandre Masen é um homem frio e perigoso, casado com Livia Masen, uma mulher forte e geniosa. A quatro anos atrás uma traição e um acidente mudaram a vida deles completamente, no meio de tudo isso três criança são envolvidas, entre elas está...