Ao se virar, Alexandre deu de cara com Livia o olhando, ela estava séria e ele sabia que ainda estava irritada, então suspirou e passou as mãos no cabelo.
— Antes de você matá-la, quero falar com ela - Livia disse se referindo a Fernanda e Alexandre a olhou, sério.
— O que você irá falar a ela? Não acha melhor eu resolver isso?
— Não, eu quero resolver isso, seja lá como ela conseguiu trocar os bebês, ela não fez isso sozinha e eu quero saber quem a ajudou - Livia respondeu, Alexandre sabia que ela tinha razão, ele mesmo já tinha pensado nisso. Foi até ela e esticou o braço para abraçá-la, porém ela desviou.
— Livia, para com isso, logo agora que tudo está se ajeitando.
— Eu só fico chateada com as suas coisas, quantas e quantas vezes eu falei para você que nosso bebê não tinha nascido morto e você dizia que eu estava louca e que nem acordada eu estava - ela o olhava e era claro o desapontamento, tanto na voz quanto em seu olhar.
— O que você queria que eu fizesse? Os médicos me disseram que ela tinha nascido morta, eu errei em não acreditar em você, tudo bem, admito meu erro, mas você deveria se colocar no meu lugar. A minha mulher estava em coma sem previsão de quando iria acordar, uma filha morta, outra que tinha acabado de nascer fora do meu casamento e mais duas crianças para cuidar que chamavam pela mãe a todo instante - ele queria fazê-la se lembrar de todo o sofrimento que ele passou naqueles dias e como era doloroso.
Livia olhou para baixo, envergonhada, nunca tinha pensado nesses detalhes, nunca tinha se colocado no lugar dele e agora escutá-lo contar a fez sentir-se culpada.
— Sem contar nas coisas do enterro que tive que providenciar, em DNA que eu tive que fazer, nada disso você viu. Eu também sou humano, Livia, eu também erro, eu também sofro - ele terminou de falar e saiu do quarto batendo a porta com força. Livia se sentou na cama chorando, no fundo ela deveria ter entendido o lado dele, mas sempre quis que ele acreditasse nela e nunca entendeu porque ele não gostava de tocar no assunto. No final, ele foi quem mais sofreu com tudo.
Ela enxugou as lágrimas e se levantou, iria pedir desculpas ao marido. Desceu as escadas atrás dele, avistou Ryan lendo um livro sentado em uma das poltronas da sala de estar.
— Ryan? - Ela chamou vendo o homem tirar sua atenção do livro e olhá-la sobre o óculos de grau que usava.
— Oi, querida.
— Você viu o Alexandre?
— Ele foi pra lá, provavelmente para o escritório - disse apontando para o outro lado, Livia olhou na direção que ele apontava e respirou fundo, indecisa. Vendo a indecisão dela, Ryan a chamou batendo na poltrona ao seu lado e Livia terminou de descer as escadas, se sentando lá. Ryan fechou o livro, tirou o óculos e botou os dois em cima de um pequeno raque que tinha ali do lado. - Ele passou aqui bem furioso, vocês brigaram? - Perguntou, e Livia olhou para o chão, envergonhada, antes de responder.
— Sim, fui injusta com ele e preciso me desculpar - ela respondeu, Ryan segurou a mão dela que estava em cima do braço da poltrona e a olhou.
— Você quer um conselho de um velho bem experiente? - Ela assentiu. - Aquele homem ali - ele apontou para o lugar onde Alexandre fora. - te ama, e isso é claro para qualquer pessoa que veja vocês dois juntos, não desperdice o tempo de vocês com brigas, isso desgasta o casamento. Vocês têm uma família linda e um amor que transborda de vocês e é isso que tem que valer. Não sei porque vocês brigaram, mas seja o que for, vale mais a pena sentar e conversar, não deixe as coisas acontecerem para botar o amor de vocês a prova. Eu e Ester não fomos a vida toda só amor, tivemos que passar por muitas provações e até chegamos a nos separar uma época, é a coisa que me arrependo mais do que nossas brigas sem razões. Então vá atrás dele e o diga o quanto você o ama e se desculpe, porque é disso que a gente se vale, do amor que temos e recebemos - Livia sorria para Ryan e o homem beijou sua mão antes de soltá-la, Livia se levantou e o abraçou forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vidas Imperfeitas ~ Revisando
RomanceAlexandre Masen é um homem frio e perigoso, casado com Livia Masen, uma mulher forte e geniosa. A quatro anos atrás uma traição e um acidente mudaram a vida deles completamente, no meio de tudo isso três criança são envolvidas, entre elas está...