Capítulo 10

99 9 0
                                    



N. A.: Avisando: (***) na margem esquerda significa que é no mesmo dia. No centro, outro dia. Espero que gostem do capítulo.

###

Eu aplico o batom, enquanto a maquiadora recolhe meus pinceis e guarda tudo na minha maleta de maquiagem. Quando termina, ela remove o borrado e me auxilia a colocar a máscara de renda preta, pregando o laço um pouco abaixo meu coque, como se ele realmente devesse estar ali. Meus cílios estão imensos, graças ao postiço que ela colocou. O delineador tem o traço gatinho, e a sombra é dourada com marrom. Ana me encara pelo espelho, erguendo meu queixo a fim de analisar melhor e por fim, sorri.

— É uma pena que tenha que usar máscara, mas está perfeita.

— Obrigada, querida. — Eu levanto e arrumo o robe em meu corpo. — Sua maquiagem realmente está perfeita.

— E você também é. Então... — Ela me dá uma piscadela.

Ana estudou com Tiana, mas como é uma viciada em maquiagem e coisas desse tipo, eu a trouxe para o meu lado para sempre que precisar, tê-la por aqui. Ela é linda, tem os olhos azuis, pele clara, maçãs coradas e cabelos castanhos claros compridos. Um pouco mais alta que eu e esguia, com feições dignas de capa de revista.

— Imagina. — Balanço a cabeça em negativa e eu acompanho-a até as portas do elevador. — Mais uma vez, muito obrigada. — Chamo-o.

— Quero ver você nas revistas amanhã. — Ana sorri e se agasalha.

— Acredito que verá.

As portas se abrem e ela entra, e acena.

— Divirta-se.

— Isso eu já não posso garantir. — Faço uma careta e ela ri.

As portas se fecham e eu volto ao quarto. Sobre a cama está meu vestido preto, longo e em chiffon. Eu retiro o robe e o visto rapidamente, antes que Mirela apareça e veja a minha tatuagem. Mesmo tendo-a dispensado, ela fez questão de vir para me ajudar com o vestido e as joias, já que ela ama fazer isso. Fecho a alça de frente única e alinho o decote.

— Elena. — Mirela aparece no quarto.

— Oi. Fecha aqui, por favor? — Indico o zíper e ela faz. — Obrigada.

— Posso ir escolher as joias?

— Claro. — Sorrio para ela e vou ao closet, onde eu me analiso.

O vestido tem uma fenda na perna direita, saia rodada e felizmente não arrasta no chão. Estou usando sandálias simples, mas delicadas e de salto alto, pretas. O decote em V é discreto e a cintura, bem marcada.

— Diamantes? — Mirela me oferece um par de brincos discreto e eu os coloco.

Merci.

— Pulseira. — Ela pega meu punho e coloca com as mesmas pedras. — Tobias já está lhe esperando.

— Perfeito. — Fito meus olhos naquela máscara.

— Pretende passar muito tempo lá? — Ela me analisa, arruma o decote e me oferece a clutch.

— Acho que em duas horas eu volto. — Pego o smartphone pessoal de dentro e olho a hora. — Não estou muito bem, sabe?

— E por que vai?

— A Carol era amiga do papai. — Mordo o lábio inferior e suspiro. — Não quero que ela pense que estou chateada com ela por ter pedido o Centenário. Vai ser só um coquetel beneficente. Vou fazer minha doação, jogar um pouco de conversa fora e volto.

Encontro de SeduçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora