Capítulo 14

129 11 1
                                    



Bon jour — digo, saindo do elevador e sendo recepcionada pelo meu pessoal. — Como andam os preparativos para a capa de cinco anos de Ellementary?

— Senhorita Champoudry, linda como sempre — diz Edwards, aproximando-se de mim, impecavelmente vestido, com uma camisa de estampa quadriculada branca e vermelha, suéter marrom claro sobre e uma jeans escura.

Merci, monsieur. O que houve?

— Bem, é que, o pessoal gostaria de saber se a senhorita aceita ser a capa da edição de cinco anos...

— Como? — Paro de caminhar e ele sorri para mim. — E o que houve com a modelo?

— É que já falamos dela e preferiríamos que fosse a senhorita. Linda como é... Além do mais, falaria um pouco do seu império... Vida pessoal... Calar um pouco a boca desse povo, sabe?

Eu pondero sobre o convite.

— Quem seria o fotógrafo?

— O senhor Campbell?

Estreito os olhos para ele, que logo desvia a atenção para o tablet em mãos. Olho para Michele e ela concorda, eufórica.

— Está bem. Eu serei a capa dos cinco anos de Ellemenraty, porque dos dez, pode ser que eu nem tenha mais esse corpo incrível. — Indico-o.

Edwards e Michele riem, o que faz os demais da redação nos olharem.

— Quanta bobagem — diz ela, vindo me cumprimentar.

— Entrem em contato com o fotógrafo, organizem tudo para semana que vem, está bem?

— Claro. — Ele concorda. — Dentro de instantes eu mandarei o relatório sobre os preparativos para os cinco anos.

— E como anda a produção da festa?

— Tudo em perfeita harmonia — diz Michele. — A senhorita Paterson está cuidando de tudo pessoalmente.

— Certo. Eu vou para o meu andar. Tenho que resolver umas coisinhas...

Eles dois concordam e eu vou ao elevador. Eu não posso acreditar que me deixei levar por essa. Capa da minha própria revista. O lado bom é que darei as devidas informações sobre minha vida, acabando com as suposições.

No andar da presidência, Harper se coloca de pé de imediato.

— Bom dia, senhorita Champoudry. — Ele abre a porta para mim.

Bon jour, Harper. Merci. — Eu entro, sendo seguida por ele de perto. — Sente-se. — Deixo a bolsa sobre a mesa e retiro o trench coat laranja.

— Depois da senhorita.

Eu penduro tudo e me acomodo, sendo seguida por ele novamente.

— Bem, mais uma vez, eu vou ter que viajar. Estou para finalizar uma compra em Bordeaux e preciso do seu trabalho.

— Senhorita Champoudry, sabe que como seu vice-presidente, é o meu trabalho servi-la.

— E você sabe que eu odeio ter que deixar a revista nas suas mãos assim...

— Eu sei que não está deixando por deixar. Que tem algo importante para fazer fora do país, do contrário...

Eu levanto e caminho de um lado para o outro.

— Minha vida está se tornando publica demais.

— Eu vi as matérias desse fim de semana.

— Esse povo não tem alguém mais interessante? Tipo, um cantor, ou uma atriz hollywoodiana? — Passo a mão pelos cabelos. — Não era com isso que eu sonhava quando assumi a vinícola ou quando abri a revista. Agora, tudo escorre por entre meus dedos... — Suspiro. — Isso não é nada bom.

Encontro de SeduçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora