Capítulo 1

110 10 8
                                    

--- Mãe já disse que não vou sair com nenhum cara que a senhora conheceu no mercadinho da esquina. --- Digo revirando os olhos para a péssima ideia dela. --- Da última vez que conheci um cara que a senhora indicou eu acabei pressa por furto.
--- Mas foi num acidente filha. Ele me explicou tudo. --- Minha mãe se vira para me olhar enquanto ainda bate o seu famoso bolo de fubá.

Ela era uma ótima pessoa. Uma senhora com seus quarenta e cinco anos. Tranquila. Caseira. E que nunca se casou após o merda do meu pai a ter abandonado quando ela descobriu que seria mãe, minha mãe. Ela teve uma vida complicada. Meus avós a ajudaram, mas as outras pessoas a julgavam por ser mãe solteira. Por isso e por acreditar em amor verdadeiro, ela ama ler romances, ela quer que eu encontre o cara certo.

--- Antes ou depois de a senhora ir me tirar da cadeia?!? --- Pergunto incrédula. --- Muito natural alguns maços de cigarro escorregarem do balcão para minha bolsa né?!? ---- Continuo. --- E aquele bar horrível que ele me levou. Sem comentários. --- Faço um gesto com a mão e volto minha atenção para a tela do computador.
--- Ainda acho que foi um mal entendido querida. --- Minha mãe insiste.
---- Ele correndo do bar feito um maluco também foi super normal.
Dou o assunto por acabado e continuo com meu trabalho.
--- Filha.
Minha mãe chama após alguns minutos de um silêncio.
--- Sim? --- Pergunto desconfiada.
--- Como esta o trabalho?
---- Fui promovida para a sessão de classificados bara horóscopo bara falecimentos! --- Falo com uma falsa alegria.
---- Bom, uma sessão a mais, daqui a pouco você esta tomando conta do jornal! --- Minha mãe sorri.
--- Claro! Menos das que eu realmente quero! --- Digo desanimada.
--- Calma filha, tudo ficara bem.
--- Eu espero mãe, eu espero. --- Suspiro.

Tudo ficará bem.Onde histórias criam vida. Descubra agora