capitulo 20 - Ninguém vai abalar o nosso amor

17 2 0
                                    

Eu estava a beira de um colapso nervoso pela cena da minha mãe, sempre soube que ela não é aberta e desde o episódio com Luna, a colega de sala, mamãe tomou ódio de namoradas, assim como ela eu também me fechei, mais era um novo tempo, na quela época eu era só um garoto, hoje sou um homem, diga-se de passagem que a ingenuidade foi pra longe de mim a anos, eu realmente não entendia qual era a da mamãe.
Eu e Clara conversamos, a Hellen não tinha direito de passar tanto tempo longe e já chegar dando moral as loucuras de minha mãe. Decidimos por fim que eu e Clara iriamos conversar com ela, aquela palhaçada ia ter seu fim, logo após dona Sônia dar seu showzinho fui tomar um banho pra trabalhar, resolvi passar uma mensagem para minha Nana.
"Bom dia flor do meu dia" - a resposta demorou alguns minutos, ela devia tá no caminho pra escola.
"Bom dia príncipe, acho que mais tarde precisamos conversar, se puder passe lá em casa pra gente conversar"
Todos os alertas vermelhos começaram a apitar. Não precisamos conversar, não tem nada pra ser conversado, mamãe me paga se Iana não me quiser mais por causa de ontem.
"Vou arrumar um espaço pra ir ve-la, mais acho que não temos nada sério assim pra conversar, ou temos?" dar uma de doido é melhor que assumir que mamãe é uma megera.
"Ótimo, nos vemos a tarde, e não se esqueça, independente de qualquer coisa, você é o melhor sonho que já vivi." Desconversou, além de tudo falando desse jeito, meu Deus ela vai me deixar, é muito louco todo esse sentimento, sinto que se ela me deixar eu não vou mais conseguir viver sem ela.
A manhã se arrasta lentamente em quanto tento trabalhar só que não consigo me manter concentrado em qualquer coisa que seja, logo chega o almoço, chego em casa e encontro minhas duas irmãs rindo e conversando bastante ao redor de uma mesa bem cheia, meus sobrinhos estão por alguma parte e eu não consigo vê-los só ouço as pestinhas gritando me aproximo dela e dou beijo em cada uma.
- Nossa você tá ainda mais lindo, que saudade de você pretinho. - Hellen dispara agarrada a mim com os olhos cheios de água, faz 4 anos que ela tinha ido morar fora e eu não fui visita-la nenhuma vez. Retribui o abraço.
- Claro que sim, sou o mais lindo da família.- Começamos uma agradável conversa entre irmãos até que Clara toca no assunto do momento.
- Que história é essa de você nem conhecer a Iana e já dar margem as palhaçadas da mãe?- ela me olha cabisbaixo.
- Mamãe nunca erra, olha só assim foi com o pai do Dudu, depois com aquela putinha da Luna, mamãe tem faro irmãos, se ela diz que não presta, confiem. - eu só podia tá num pesadelo, não tinha outra explicação. Quando eu ia abrir a boca pra falar, a Clara se levanta, eu sei que ela tá na pura indignação.
- Sabe Hellen, nós sabemos o que aconteceu com o pai do Dudu, a Luna pow a Luna só ficou com o Alan e ele sabe disso,pelos presentes e essas coisas, ela é mal caráter, sabe com quem ela tá casada, com o dono das concessionárias da Honda e da Mitsubishi, agora a culpa é do meu irmão!? A culpa é da Iana? pobre coitada da menina.
- Sabe o que é pior Cau? É ver essa palhaçada vindo de gente que a gente se orgulha, mamãe por exemplo, eu não tenho culpa se o riquinho e safado do pai do Dudu não assumiu as responsabilidades dele, além de lhe jogar fora lhe humilhou e manipulou teste de DNA, você e mamãe não vão se meter na minha vida, tá me entendendo Hellen, você podia parar de ser uma marionete nas mãos de dona Sônia, quem tá perdendo é vocês de conhecer garota incrível que é a Iana.- Ela me olhou sem palavras os olhos assustados pelas verdades que eu tinha dito, minha irmã do meio sempre quis um padrão de vida que não lhe cabia, quando era nova só andava com a alta sociedade e em uma dessas engravidou do Cassiano, achando que ele iria se casar com ela, coitada, era só mais uma da sua incontável coleção de pobre que queria espaço na sociedade, na verdade ele tinha a namorada oficial que é filha de um empresário importante da cidade, hoje o casal é um dos mais ilustres da cidade, o casamento foi o ano passado, fui convidado, pois sou chegado do irmão do cara e até já fui bem próximo do Cassiano, na verdade nunca tinha ido num casamento tão luxuoso. Não somos aquela família pobre que passa necessidade, na verdade já tivemos uma vida até bem confortável, só que papai investiu muito em agricultura e perdemos quase tudo, a vida é boa, trabalhamos em boas funções e dá pra viver de boa, só que Hellen sonhava em ser da sociedade. Ela se casou com Caique quando Dudu tinha um ano, o cara é batalhador, mais não é o meu tipo favorito de pessoa, sei que ela sofre maus bocados na mão dele, na verdade ela e o Dudu. Mais eu não gosto de dar opinião onde não sou chamado, ela gosta da vida que leva com ele .
- Lan me perdoa irmão, vou procurar conhecer Iana, dê tempo a mamãe, se você mostrar a ela que não é coisa passageira ela vai acabar aceitando. - Assenti e fui descansar iria passar pra ver a Iana depois do horário de almoço e minha nossa, como pode tá tudo perfeito e de uma hora pra outra a coisa desandar desse modo. Coxilei, tomei banho e me coloquei destino a casa da Iana.

Igual a você não háOnde histórias criam vida. Descubra agora